segunda-feira, 15 de abril de 2019

CAMINHO DA REDENÇÃO


  Co.4:3 – “Mas se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.”
O evangelho são as boas novas para a nossa salvação e nos trás o entendimento de que Jesus veio para mostrar o único caminho para a nossa redenção. É através do arrependimento que podemos ser transformados.
Jo.5:1 –“Depois disto havia uma  festa entre os judeus e Jesus subiu à Jerusalém.”
Próximo ao local que Jesus se dirigiu estava a ‘Porta das Ovelhas’ onde havia um tanque onde os enfermos eram imergidos para serem curados. Havia porém um inválido que há trinta e oito anos se achava enfermo e Jesus lhe perguntou:
Queres ficar são? (Jo.5:5)
Levanta-te pega a tua cama e ande. (Jo.5:8)
Os que sofrem precisam se levantar para serem curados. Tome esta decisão de se apropriar do que está ‘escrito’. Levantar, tomar sua cama e andar são atitudes de nossa responsabilidade. Não podemos responsabilizar  outros os problemas que estamos enfrentando, alegando que não querem nos ajudar (Jo.5:7), nossa dependência tem que ser de Deus, não impeça a sua ação.
Para ativarmos o poder de Deus, precisamos estar em concordância com Ele. Homem algum pode nos tirar de uma situação difícil, sem solução; somente seremos vitoriosos quando nos entregarmos totalmente ao Senhor. Os prostrados não vencem.
Sl.34:10 – “Os filhos dos leões necessitam e passam fome, mas os que buscam ao Senhor de nada terá falta.”
Buscar a Deus é o preço que pagamos para obtermos o melhor de Deus.
Is.55:2 – “Porque gastais dinheiro naquilo que não é pão ?”
Jesus é o pão da vida, que nos nutre para ficarmos sãos.
Todos os esforços naquilo que não é bom para nós, é perda de tempo, não gaste suas energias em algo que não vai dar frutos. Não jogue suas pérolas aos porcos porque não vai satisfazê-los de sua fome voraz.
Ouça a voz de Deus através das Escrituras Sagradas, atentamente, sem vacilar. Isaías falou:
- Quem creu na nossa pregação? Porventura Israel não soube?
Fomos enxertados em Cristo pelo desrespeito do povo eleito.
Is.55:3 – Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim e a vossa alma viverá, porque convosco farei um concerto perpétuo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!