terça-feira, 28 de julho de 2020

PENIEL; A FACE DE DEUS





Ef.6:13 – “Tomai toda a armadura de Deus., para que possais resistir no dia mau, e havendo feito isto tudo ficai firmes.”
Não se desespere, espere em Deus, aproveite esta oportunidade de isolamento para exercitar seus músculos espirituais
Avance no aprimoramento de seu conhecimento através da Palavra de Deus.
HB.3:17 –“Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira, o fruto da oliveira minta, e os campos não produzam alimentos, e as ovelhas malhadas sejam arrebatadas e nos currais não haja vacas; todavia me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus de minha salvação.”
Apesar deste cenário caótico, coloque a sua fé em ação, e renuncie a todos os relatórios malignos.
 A Palavra de Deus colocada em ação, através da oração, que nos assegura que Deus está nos protegendo, portanto não é tempo de desistir, mas de proclamar a sua fé.
Gen.28:20 – “E Jacó fez um voto dizendo: Se Deus for comigo e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir e em paz retornar a casa de meu pai, o Senhor será meu Deus.”
Jacó quis se reconciliar com seu irmão Esaú depois de muito tempo de separação, mas temia grandemente qual seria a sua reação, por ter tomado o seu direito de progenitura e das bençãos finais de Isaque, seu pai, que queria dá-la ao seu filho preferido, Esaú.
Mas a transformação de Jacó foi tão grande, após sua luta com os anjos de Deus no vale de Jaboque, que seu arrependimento o levou a se encontra cm seu irmão, mesmo temendo a retaliação
A transformação de Jacó fez com que o Senhor mudasse seu nome para Israel, pois prevaleceu em sua luta, e o local onde houve esta peleja também foi alterado para Peniel: a face de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!