quinta-feira, 8 de julho de 2021

ATRAVESSANDO O VALE SOMBRIO

Sl.23;1 –“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo, e a tua vara e o teu cajado me consolam.”

Mesmo andando no Espírito, não somos poupados de atravessar o vale.

Ez.37:1 – “Veio sobre mim a mão do Senhor e me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.”

Diante desta visão, Ezequiel se espantou porque ali não havia vida, eram ossos espalhados por todo o vale e não estava entendendo o que o Senhor queria lhe revelar através desta teofania.

Então o Senhor lhe disse:

Ez.37:4 – “Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor.”

Estamos atravessando uma situação semelhante, mortos espiritualmente: nossos ossos, nervos, carnes e entranhas se separaram, porque nos afastamos do Espírito de Vida.

Ez.37:5 –“Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos secos e dize-lhes: Ossos secos ouvi a Palavra do Senhor.”

Pela instrução de Ezequiel houve o ajuntamento com grande ruído, e juntaram-se ossos, nervos, pele e reviveram diante da Palavra do Senhor proferida pelo profeta. Mais uma vez o Senhor disse a ele que profetizasse:

Ez.37:9 – Profetiza ao Espírito, profetiza, Assim diz o Senhor Jeová: vem dos quatro ventos,ó Espírito e assopra sobre os mortos, para que vivam.”

Não podemos reviver se permanecermos como zumbis. Precisamos da intervenção de Deus para obtermos a nossa vida espiritual de volta. Com a narcose, a hipnose, a neurose e o desânimo;  estamos prostrados, e sem expectativa de mudanças para sairmos deste atoleiro, deste caos. Temos urgência de sairmos desta mesmice, desta pasmaceira, pois estamos recebendo uma pressão interna e externa,  para permanecermos infinitamente a esta vida de recolhimento obrigatório.

Neste capítulo de Ezequiel o Senhor ordenou que houvesse um ajuntamento das tribos.

Ez.37:16 – “Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.”

Desde a separação das tribos de Israel eles estavam distantes, mas o Senhor não quer que separemos, e sim que nos unamos para que o plano do Senhor seja perfeito.

Ez.37:19b – “E farei deles uma só vara na minha mão.”

A nossa força espiritual está na união e na congregação dos povos, e não na separação e no isolamento.

Ez.22,23 – “E farei deles uma só nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles; e nunca mais se contaminarão com seus ídolos, nem com suas abominações, nem com suas prevaricações e os livrarei de todos os lugares de sua residência em que pecaram e os purificarei:assim eles serão meu povo, e Eu serei seu Deus.”

Somos o Israel de Deus e precisamos nos manter dentro de seus propósitos, tendo nossos corpos e nossas almas resgatadas através da nossa salvação, obtida pelo sangue de Jesus, que foi derramado na cruz, em nosso favor.

Ez.37:28 – “E as nações saberão  que eu sou o Senhor, que santifico a Israel, quando tiver meu santuário no meio deles.”

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!