segunda-feira, 22 de novembro de 2021

MINISTROS DE DEUS

   

II Co.4:10 – “Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nas vigílias, nos jejuns, nos trabalhos, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por infâmia e por boa fama. Como enganadores, mas sendo verdadeiros; como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo e eis que vivemos; como castigados, mas não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo e tudo possuindo.

Estas são as qualidades inerentes de quem realmente que seguir os passos de Jesus e ser servo em tempo integral, sem nos desviar do autor e consumador de nossa fé.

Destacamos aqui a resposta de Maria ao anjo Gabriel na anunciação:

Lc.1:38 – “Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim, segundo a tua palavra.”

O que significa a palavra serva?

É estar em submissão (sobre uma missão) completa ao Senhor nosso Deus. Maria estava renunciando a sua vontade para fazer na vontade de Deus.

A escolhida pelo Senhor não ignorava que poderia sofrer ataque de apedrejamento por se achar grávida antes do matrimônio, e perder sua reputação, sem direito à defesa; nem tão pouco evitar aos comentários maldosos a que seria exposta. Desistir de José, seu futuro marido e renunciando a todos os projetos do futuro, para priorizar a vontade do soberano de sua vida.

Os verdadeiros discípulos atendem ao chamado de seguir a Deus, abandonando todos os empreendimentos do passado, como Pedro, André, Tiago, João, Filipe e outros. Abandonaram suas redes e o mar, o emprego que além de estável, produzia ganhos extras. Renunciaram a serviço do Rei.

Mt.16:24 – “Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”

A idéia moderna de submissão não é bem assim, porque não podemos limitar a nossa liberdade, transtornando a nossa personalidade. Mas, não podemos evitar escândalos, provocados pela nossa decisão e precisamos estar preparados para a confrontação.

Não julgues, não jures, não traias, não se ensoberbeça. Valemos mais que os passarinhos e que os lírios do campo. A opção de seguirmos o Mestre é nossa e podemos enfrentar qualquer risco para bem servi-Lo.

Mt.5:10,11 – “Bem-aventurados os que sofrem perseguição; por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus, bem-aventurados sois quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos porque grande é o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas antes de vós.”

O serviço prestado ao Rei dos Reis nos transforma em filhos bem aventurados, porque somos participantes da vida de Cristo, porque aprendemos a suportar a cruz e nos exaltar pelo privilégio de servimos a Deus, em Espírito e em Verdade.

Rom.8:17,18 – “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo: se com ele sofrermos; para que também com ele seremos glorificados; porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós.”

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!