segunda-feira, 29 de novembro de 2021

NÃO SE DESESPERE - ESPERE EM DEUS

Mt.6:34 – “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã, cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

O bom pastor promove o descanso para suas ovelhas. Normalmente as ovelhas são insones, porque não conseguem dormir se os pastos não estiverem preparados, e o pastor não esteja por perto, para protegê-las; qualquer tipo de desconforto as deixam em estado de alerta, que as fazem ficar sem dormir.

A preocupação divide a mente, a palavra preocupação no grego é merimna:

Merizo – dividir

Nous – mente

Os problemas do dia de amanhã nos envolve de tal forma que deixamos de viver a plenitude do dia de hoje. Deixe que Deus te conduza no dia de hoje, para que possa desfrutar o dia de amanhã. Nem sempre é fácil agirmos desta forma, pois queremos solucionar coisas que ainda não estão sobre o nosso controle.

Hb.4:16 – “Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar a misericórdia e achar a graça, a fim de sermos ajudados no tempo oportuno.”

Ao sétimo dia da sua criação o Senhor descansou; e viu que suas obras eram boas (Gn.2:2).

Não podemos deixar que nossos pensamentos viagem nos trazendo aflições, nos tirando o descanso com uma noite mal dormida, pois isto afeta diretamente a nossa alma, nos tornando incapazes de solucionar ou raciocinar sobre os problemas  do próximo dia.

Sl.23:2 – “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas.”

Haverá sempre um lugar que o Senhor preparará para descansarmos e para restaurar as nossas forças. Mesmo quando nos sentimos uma ovelha perdida, à beira de um precipício, se tivermos certeza da presença do Bom Pastor, nosso resgate estará garantido, pois Ele não abandona uma ovelha sequer, Ele a trará de volta, carregando-a em seus ombros.

Lc.15:4 – “Quem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai atrás da perdida até que  venha achá-la? E achando a põe em seus ombros, cheio de júbilo.”

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!