domingo, 6 de março de 2022

DIA DA MULHER

 

DIA DA MULHER

 

Gen.2:18 – “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma adjutora (que o assiste) que esteja diante dele.”

A mulher foi criada com características peculiares, sendo detalhista e observando coisas que o homem raramente toma conhecimento, pois sua visão e microscópica, atendo-se a minúcias; enquanto o homem olha telescopicamente, em toda a amplitude.

Gen.3:6 – “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar conhecimento, tomou seu fruto, e comeu  e deu ao seu marido, e ele comeu com ela.”

A preocupação com detalhes a induziu ao engano. Os detalhes muitas vezes se transformam em arapucas! E este erro transformou todo o projeto de Deus para o primeiro casal.

E Deus falou: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terá filhos, e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

Atualmente vemos uma luta acirrada entre homens e mulheres, disputando valores, atribuições e poder, e percebemos que muitos homens se tornam enfraquecidos com o domínio feminino.

Para restaurar o princípio básico da criação a mulher tem o dever de transformar o homem com sua energia criadora para viver pacificamente, através da ternura, carinho e sua força espiritual. O homem é o cabeça e a mulher o pescoço que gira em todas as direções. Nunca confronte o homem através do domínio, mas por amor que ela conquista o seu espaço.

Em nome do empoderamento e das injustiças cometidas contra as mulheres elas acabam deixando de lado o principal motivo de sua criação: ser uma mulher idônea, companheira, mãe exemplar e gerentes do lar e de sua família. Os atributos das mulheres vão além de sua imaginação! Muitas mulheres por almejarem obstinadamente um cargo de proeminência entre os homens, deixam seus filhos de lado, que deveriam ser orientados por elas e abandonam a principal virtude para a qual foi criada: crescer e multiplicar. O que me soa mais estranho ainda é como mulheres famosas e premiadas com o desempenho de ambas funções, aptas a dirigir com sucesso, mas sem deixar de lado a sua função primordial, estar sendo atraídas por outras mulheres e obviamente desobedecendo aos princípios básicos de Deus.

Esta nova geração está sendo levada a competir com o homem ao invés de participar com igualdade de posições, quer submetê-los ao seu domínio totalitário.

Os filhos gerados por estas mulheres dominadoras estão destinados ao enfraquecimento de suas qualidades, pois crescem sem orientação de alguém que os coloque em equilíbrio mental e espiritual.

Deixe de lado a ‘Síndrome de Jezabel’ que transformou Acabe, o rei de Israel, num rei fraco sem poder de suas decisões.

 

Pr. 31, 3: “Não dês às mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói reis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!