sexta-feira, 18 de março de 2022

SEMELHANÇA COM DEUS

Deus nos criou à sua imagem e semelhança, mas será que ainda mantemos o reflexo da sua imagem?

À medida que nos afastamos do nosso Criador, vamos perdendo sua identidade e distanciando da sua manifestação, através do Espírito Santo que em nós habita, e nos moldando ao mundo, pelos nossos desejos carnais.

Será que ainda queremos desfrutar de sua presença e refletir a sua luz?

Mt.5:16 – “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.”

Para mantermos esta luz acesa diante de Deus e dos homens necessitamos estar abastecidos do óleo santo e não agirmos como as cinco virgens insensatas, que não conseguiram manter seus candeeiros acesos por falta de óleo.

Se a sua oração não passa de um exercício vocal, pare para meditar naquele que te criou para refletir a sua luz.

A reflexão sobre quem é Jesus e porque ele foi exposto à tentação, e por quem ele foi ferido e humilhado, tem um poder transformador.

O clamor de um coração sincero, jamais será rejeitado. A humildade nos torna receptíveis para mantermos a chama viva do seu amor.

Pv.18:12 – “Antes de ser quebrantado eleva-se o coração do homem; e diante da honra, vai a humildade.”

Muitas vezes distorcemos o termo humildade, comparando com pobreza, insignificância, impotência ou inutilidade, mas não é bem assim; Jesus já nos declarou:

Mt.11:29 – “Vinde a mim os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai  meu jogo sobre vós e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a sua alma.”

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!