domingo, 4 de setembro de 2022

DOMINANDO AS EMOÇÕES

Hb12:15 – “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor! Tende o cuidado de que ninguém vos prive da graça de Deus, e que nenhuma raiz de amargura brotando vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”

È tempo de despertar para buscar a paz e a santificação. A insatisfação gerada pelo tempo de confinamento ainda tende a nos deixar amargurados, desanimados e sem esperança, abalando nossa fé.

Fé, esperança e amor são virtudes teologais, que serão mantidos até a eternidade. Não permita que o mal domine suas emoções.

Quando a espera é prolongada ficamos paralisados, como se fossemos inválidos, por isso não se distancie da Fonte de Água Viva.

Quando você não acredita em mais ninguém, você está se aprofundado uma raiz de amargura. Não culpe os outros pela sua falta de fé. Lembre-se que colhemos aquilo que plantamos.

Para ficarmos bem não podemos nos acomodar, nem ficar olhando para o passado, não arrume desculpas por seu mau humor, sentindo pena de si mesmo, ou subterfúgios para sua infelicidade.

Jesus, ao se aproximar de um tanque em Betesda avistou um homem deitado à beira do tanque e lhe perguntou: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que quando a água é agitada, me meta no tanque; mas enquanto eu vou, desce outro antes de mim. (Jo.5:1,7)

Este homem estava enfermo há 38 anos, e culpava os outros por sua infelicidade. Jesus lhe falou: Levanta-te, toma teu leito e anda.

Isto se chama fé em ação, por isso, ande por fé, não por vista; mesmo que o cenário pareça caótico, mude sua forma de pensar e agir. Não murmure, assuma sua posição de filho de Deus, siga adiante.

Deus honra e se manifesta para aqueles que se submetem à sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!