sexta-feira, 2 de setembro de 2022

O GRANDE INVESTIMENTO

Lc.18:18 – “E perguntou-lhe um certo príncipe dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Jesus o orientou para que seguisse todos os mandamentos; e este jovem lhe respondeu que os seguia fielmente. Mas o Senhor lhe falou:

Mc.10:21 – “Falta-te uma coisa, vai, vende tudo o que tens, e dá-os aos pobres, e terás um tesouro n céu, vem e segue-me.”

Contrariado por tal palavra, recuou tristemente do seu propósito; por possuir diversas propriedades e não queria se desfazer de sua fortuna, mas, na realidade não conhecia aquele que lhe fez tal proposta, não entendia que este era o maior investimento para o futuro.

Atualmente vemos com frequência o uso da palavra ‘custo-benifício’, usada para grandes empreendimentos ou para a análise de quanto os grandes investidores podem dispender de seus recursos materiais para obterem grandes lucros.

Refletindo sobre os lucros espirituais podemos ver o resultado da entrega de Jesus, que investiu sua vida terrena por nossa salvação:

Custo: sua morte na cruz.

Benefício: nossa salvação para a vida eterna.

Será que temos o direito de questionar seu grande amor por nós, querendo nos associar ao Reino nos Céus?

“Na casa de meu Pai há muitas moradas, vou-lhes preparar um lugar.”

Nossa habitação terrestre pode nos proporcionar uma vida de privilégios e conforto, mas jamais poderemos compará-la ao espaço que já está sendo reservado no céu, onde não haverá lágrimas, nem dores.

Se você busca apenas o benefício da promessa, através do sacrifício de  Jesus para a sua salvação e a vida eterna e está esquecendo de buscar o dono da promessa, que pagou alto preço através de sua morte e ressurreição, estará errando no seu conceito.

Não podemos buscar Jesus por motivos escusos e apenas desfrutar de suas benesses. Temos que buscá-lo com inteireza de coração, crendo que Ele existe, e se torna galardoador dos que o buscam no anseio de receber o perdão, a salvação e a vida eterna.

Temos uma grande dívida com Ele, e só receberemos o resgate através do arrependimento e do perdão é que a promissória será rasgada, diante da sinceridade de nossa atitude.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!