domingo, 2 de outubro de 2022

INDIGNAÇÃO COM OS POLÍTICOS

A sucessão de atos corruptos e malignos nos meios políticos nos deixam perplexos!

Diante de tantos deslizes e de tanta ambição vemos que o deus destes senhores é Mamon.

Na Palavra está escrito que não podemos servir a dois senhores. Mamon é o deus das riquezas.

Todos os meios ilícitos de alcançar o objetivo de quanto mais dinheiro melhor desfilam diante de nossos olhos e não sabemos avaliar sequer as cifras mencionadas em mensalões, em extorsões, em compras superfaturadas.

É dinheiro extraviado para drogas, o sistema bancário corrompido por lavagem de tal dinheiro, compra de armamentos para financiar o terrorismo, guerras inventadas com o objetivo de lucro para as empresas que produzem armas. Projeto de combate à fome, mas vemos os famintos morrendo de inanição.

As autoridades sendo corrompidas, a justiça silenciada pelo poder, e quem deve ser defendido, por ser testemunha de algum ato ilegal, passa a ser acusado e se reverte o quadro para réu e culpado.

Onde estão os valores ensinados por nossos pais, onde estão os princípios familiares herdados, de acordo com os quais bastava um fio de barba para que houvesse uma aliança de homens honestos, que cumpriam o que prometiam?

Onde está o senhorio de Cristo sobre estas vidas?

Roubo, falsidade e mentira é o padrão desta nova ordem. A solidariedade, o amor e a lealdade são padrões abandonados, esquecidos num passado distante. Nossas esperanças estão sendo frustradas diante de tantas falcatruas.

Mt.23:1,2 – “Então falou Jesus à multidão dizendo aos seus discípulos:Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e os fariseus.”

Faço um paralelo comparativo com a câmara dos deputados e senadores, que usam do seu poder representativo para emitirem as leis que regem nosso país.

Mt.23:3 – “Observai e praticai tudo o que vos disserem, mas não procedais em conformidade com suas obras, porque dizem e não praticam.”

Políticos de forma em geral tem um excelente discurso, mas seu procedimento muitas vezes, não correspondem aquilo que pregam:

É o conhecido façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço...

Estão tão envolvidos em práticas escusas de corrupção e roubo que nem mais nos surpreende suas atitudes.

Mt.23:4 – “Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar e os põem aos ombros dos homens, eles porém, nem com o dedo querem movê-los.”

Realmente, o homem trabalhador e honesto é quem assume os encargos sociais, pagando os altos impostos para manter a mordomia desta porção de assaltantes.

Mt.23:5 – “E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens.”

São as obras faraônicas, muitas vezes incompletas e com superfaturamento, fazendo com que os que pagam o preço, se sintam roubados.

Mt.23:6,7 – “Amam os primeiros lugares, saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens: Rabi.”

A presunção, o orgulho e a vaidade é o que rege a vida destes que deveriam ser nossos servidores, pois foram homens eleitos pelo povo para assumirem estes postos para representar nossos anseios de uma vida melhor com mais recursos para a saúde, a educação e a boa ordem.

Neste discurso feito por Jesus sobre os escribas e fariseus, chamou-os de hipócritas. Podemos dizer que este cenário nos reporta ao que vivemos em nosso país, quando vemos diante de nossos olhos um desfile de mentiras e hipocrisias que nos deixam sem vontade para votar, pois está sendo muito difícil encontrar “a agulha” no meio deste palheiro.

Mt.23:25 – “Ai de vós escribas e fariseus hipócritas, pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e iniquidade.”

Mais uma vez está chegando o tempo das eleições...

O tempo em que somos obrigados a exercer a cidadania neste país pseudo- democrático, pois se realmente fosse democrático, o voto não seria obrigatório.

Que nesta oportunidade possamos avaliar a qualidade dos candidatos, se é que ainda restem alguns que mereçam nosso voto de confiança. Que possamos ter a sabedoria dos céus para que revertermos o atual estado pelo qual estamos passando.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!