segunda-feira, 31 de outubro de 2022

OLHANDO PARA A CRUZ

 

OLHANDO PARA A CRUZ

 

Mt.27:17 – “Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás ou Jesus. Porque sabiam que por inveja o haviam entregado.”

Estamos assistindo novamente a escolha do povo: Um presidiário tornará ao comando, e nós atônitos com a perspectiva de que o país vai voltar a ser assaltado pelos malfeitores.

Realmente nosso povo tem a memória curta, e quando conseguimos avançar alguns passos para frente, retornamos  à mediocridade de um governo pífio, onde a impunidade prevalece, assim como o roubo, a mentira e a corrupção.

O que podemos esperar?

- Restituiremos o que não nos deram e voltamos à escravidão e a servidão tomará conta de nossa impotência, nos penalizando por aquilo que não fizemos. A injustiça prevalecerá  diante de um tribunal corrupto e malfazejo.

Sl 37:20 – “O ímpio toma emprestado e não paga, mas o justo se compadece e dá.”

Este pensamento me leva a olhar diretamente para a cruz.

Aos olhos do povo incrédulo, Jesus se tornou nosso remidor, sem que nele houvesse qualquer transgressão.

Is.53:5,6 – “O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Mesmo diante de todo o opróbrio ao qual foi exposto Jesus se recusou de fazer acusações contra  aos que estavam ferindo:

Lc.23:34 – “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.”

Suspenso na cruz recusou-se a fazer uso de seu poder, como ilho de Deus, para castigar seus opositores e suplicou também pelos seus discípulos para que sua fé não enfraquecesse. A humilhação, o sofrimento da crucificação nos aponta a qualidade de seu amor por nós, e temos a resposta vinda diretamente dos céus.

Sl.37:39,40 – “Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a nossa fortaleza no tempo da angústia. O Senhor os ajudará e os livrará; porquanto confiam nele.”

Nossa vida está sobre o controle do Senhor, que pode transformar nossa instabilidade emocional momentânea com à expectativa de dias melhores.  

Jo,3:16 – “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito, para que todos os que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!