segunda-feira, 4 de agosto de 2008

SEGUINDO JESUS

Mc.3:7b –“ E seguia-o uma grande multidão da Galiléia e da Judéia, e de Jerusalém, e da Iduméia, e d’além do Jordão, e de perto de Tiro e de Sidon; uma grande multidão, que ouvindo quão grandes coisas fazia, vinha ter com ele.”
Porque a multidão era atraída por Jesus?
Porque Jesus nunca fez acepção de pessoas, e à medida que você respeita as diferenças, logicamente atrairá pessoas que queiram desfrutar de sua presença.
A multidão que queria ouvir o ensino da palavra fazia parte dos que sabiam que receberiam também a mesma qualidade de amor: a graça vivificadora que provinha do Pai, não importando se eram pecadores, trapaceiros, cheios de demônios, enfermos ou crianças.
Jo.1:14 – “Porque vimos a sua glória como o Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”
A principal atitude de Jesus era recebê-los amorosamente, pois todos eram benvindos, pois para isto havia descido dos céus.
Os sacerdotes e os fariseus se espantavam diante desta posição de Jesus se misturar com os pecadores e publicanos; e Ele argumentou:
Mt.9:12,13 - “Jesus porém ouvindo, disse-lhes: Não necessitam médicos os sãos, mas sim os doentes. Ide porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”
Quem quer seguir a Jesus precisa entender seu princípio básico: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo. Não podemos modificar esta ordem que é tão simples!
Da graça provém a verdade, não podemos tentar inverter a ordem das coisas, e uma está intimamente ligada à outra, somente temos que crer.
A justiça de Deus nunca precede à sua misericórdia. Não devemos tentar mudar aquilo que já está escrito, erramos quando tentamos inverter a posição a ser seguida.
Mesmo andando com Jesus diarimente muitas vezes seus discípulos não entendiam este processo, pois se dependesse deles, o cego não veria, a mulher encurvada não seria curada e as crianças não se aproximariam de Jesus.
Lc.4:32 – “E admiravam-se de sua doutrina, porque sua palavra era com autoridade.”
Lc.4:37– “E a sua fama divulgava-se por todos os lugares, em redor daquela comarca.”
Para agirmos de acordo com a vontade do Pai e continuarmos seguindo os passos de Jesus, precisamos caminhar de acordo com seus princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!