terça-feira, 30 de setembro de 2008

APOIADOS EM DEUS

Jer.1:11 – “Ainda veio a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: uma vara de amendoeira. E disse o Senhor: Viste bem, porque eu velo pela minha palavra para a cumprir.”
Neste caso, após Deus ter falado ao profeta qual era seu chamado ministerial (Jer.1:10), o Senhor mostrou-lhe uma vara de amendoeira, dando o testemunho de sua presença e da promessa que poderia contar com seu apoio incondicional.
A vara de amendoeira também foi usada por Deus como testemunho para identificar o sacerdócio e a escolha da tribo de Levi, através de Aarão.
Nm.17:8 – “Sucedeu pois que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Aarão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovo e dera amêndoas.”
Ex.4:2 – “E o Senhor disse-lhe: o que é isto em tua mão? E ele disse: Uma vara.”
Esta vara apontada pelo Senhor a Moisés, serviria de apoio para que mostrasse prodígios e maravilhas não só diante do Faraó, mas também diante de todo o povo, para apontar grandes milagres durante a travessia no deserto.
Nestes casos, vemos o Senhor demonstrando aos servos escolhidos para grandes obras, em quem deveriam se respaldar, sendo a vara apenas um simbolismo de Sua Presença.
E nós? Porque temos tanta dificuldade de nos aproximar do trono de Deus, quando estamos abalados no meio de tribulações, com o que ocorre em nossa vida secular?
Em vez de recorrermos a Deus, buscando sua direção, procuramos nos apoiar em pastores, pessoas que tenham mais fé e com orações poderosas, ou até outros recursos que não agradam a Deus.
Mas não deve ser assim! Deus ama a todos incondicionalmente, embora seja atendido com mais prontidão aqueles que O buscam com maior freqüência, fé e retidão, dividindo seus fardos com quem realmente possa ajudá-los.
O apoio circunstancial muitas vezes é necessário: quando quebramos uma perna, precisamos de muletas e muitas vezes cadeiras de rodas, mas isto é temporário. Nada deve nos impedir de nos aproximar daquele que tudo pode!
Sl.71:5b,6 – “Tu és a minha confiança desde a mocidade. Por ti tenho sido sustentado desde o ventre. Tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.”
Neste salmo Davi demonstra em quem se apoiava, por isso foi reconhecido como o homem que tinha um coração segundo o coração de Deus.
Deus pode transformar o mal em bem, porque tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.
Deus tem que ser seu arrimo, seu porto seguro, sua fé precisa estar alicerçada em Jesus.
O apoio de uma mão amiga não deve ser desprezado, mas sempre será circunstancial, por um breve tempo, até que fortificados na fé possamos nos aproximar ao trono de Deus, com ousadia e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!