domingo, 28 de setembro de 2008

RECEBENDO O TOQUE DE JESUS

Quando recebemos o toque de Deus somos transformados!
A santidade, a cura e a ousadia provêm deste toque. Sentimos como que uma descarga elétrica de seu poder, recebendo novo vigor, nova energia e novo alento.
Jeremias recebeu este toque e transformou-se em um dos maiores profetas da nação. Embora temeroso e alegando falta de maturidade, pois era muito jovem, o Senhor lhe falou:
Jer.1:7,9 – “Não digas 'eu sou uma criança', porque aonde quer que eu te enviar, irás, e tudo o que eu te disser, dirás. Não temas diante deles: porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras em tua boca.”
Isaías, outro profeta usado poderosamente por Deus, ao receber o toque de uma brasa em seus lábios, sentiu-se purificado e pronto para obedecer e se submeter ao comando de Deus.
Is.6:8 – “Depois disso, ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”
Daniel, depois de jejuar e orar insistentemente por vinte e um dias, aguardando uma resposta de Deus, recebeu a visita de um anjo, que veio para lhe fortalecer a fé.
Dn.10:18 – “E como uma semelhança de um homem me tocou outra vez, e me confortou, e disse: Não temas, homem mui desejado, paz seja contigo, anima-te sim, anima-te. E, falando ele comigo, esforcei-me, e disse: Fala meu Senhor, porque já me confortaste.”
Temos também grandes exemplos de transformação provocada por um simples toque de Jesus no Novo Testamento.
A mulher que sofria de uma hemorragia crônica ficou curada quando tocou as vestes de Jesus (Mt.9:21).
A sogra de Pedro, acamada e com febre, recebeu um toque em sua mão e levantou-se, completamente curada para servi-lo (Mt.8:15).
Jairo tinha certeza de que bastava um toque de Jesus para que sua filha revivesse (Mt.9:18).
Os dois cegos que o acompanhavam, clamando pela misericórdia do filho de Davi, também receberam o toque de Jesus e foram curados (Mt.9:29).
As crianças eram trazidas para que o Senhor as tocasse! (Lc.18:15).
Temos uma grande promessa do Senhor: quando recebemos seu toque, o inimigo perde o direito de nos assediar, pois o Senhor envia seus anjos para nos defender:
Zac.2:8 – “Aquele que tocar em ti, toca na menina dos meus olhos”.
Sl.105:15 – “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas”.
ICr.16:22 – “Não toqueis nos meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal.”
Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, nos submetendo à sua vontade, tornamo-nos intocáveis perante o inimigo, porque nossas mãos tocaram a Palavra da Vida.
I Jo:1,1 – “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!