sábado, 6 de setembro de 2008

OS VENDILHÕES DO TEMPLO

Jo.2:13:14 –“E estava próxima a páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombos e os cambiadores assentados.
Ao ver este quadro, Jesus, indignado, fez um azorrague de couro expulsando tais comerciantes,dizendo:
Jo.2:16 – “Tirai daqui estes e não façais da casa de meu Pai uma casa de venda.”
A igreja não pode ser transformada numa casa de comércio, precisamos ter zelo pela casa do Senhor!
Sl.69:9 – “Pois o zelo de tua casa me devorará.”
Este foi o versículo lembrado pelos discípulos diante desta atitude de Jesus.
A casa de Deus não pode ser transformada em um shopping center. Uma casa de oração não pode ser comparada a um covil de ladrões, os vendedores e cambistas precisam ser expulsos.
Somos o templo do Espírito Santo que habita em nós, e para manter esta doce presença, precisamos manter este templo limpo, por isso precisamos expulsar todos os intrusos que tentam negociar com a nossa fé.
Se observarmos todo este texto do evangelho veremos que quem sofreu maior repreensão foram os vendedores de pombos, porque eles eram os portadores do Espírito Santo!
Jo.1:32 – “E João testificou dizendo: Eu vi o Espírito Santo descer do céu como uma pomba, e repousar sobre ele.”
Como portadores do Espírito Santo temos que ter seriedade em nosso relacionamento com Deus. Esta terceira pessoa que habita em nós precisa ser reconhecida e valorizada, porque é privilégio dos filhos de Deus – dom de Deus – para desfrutarmos de seus benefícios.
Quem comercializa o dom de Deus é sempre repreendido, porque Deus disciplina a quem ama.
At.8:18 – E Simão, vendo que pela imposição de mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro.
At.8:20 – “Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.”
Depois desta repreensão Simão se arrependeu e foi perdoado. O perdão tem livre acesso para quem se arrepende.
O templo de Deus, que somos nós tem que permanecer limpo para podermos ouvir a mesma voz que Jesus ouviu ao ser batizado:
II Pe 1:17 – “Este é meu filho amado, em quem me comprazo.”
A única moeda de negociação com Deus é a nossa fé, a igreja que subirá é a igreja pura, limpa, sem mácula nem ruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!