terça-feira, 7 de setembro de 2010

ESCONDIDOS EM CRISTO

Pv.2:1,5 – “Se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos”.
Primeiramente precisamos aceitar a palavra de Deus como “a verdade” a ser seguida para ser guardada dentro de nossos corações. A sabedoria é reservada para quem está com o coração inclinado a recebê-la como a verdade absoluta, vindo diretamente do coração de Deus para o nosso coração.
Mc.10:17 –“ Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”
Esta foi a indagação do jovem rico.
Diante da resposta de Jesus que deveria se desfazer de todos os seus bens, este jovem voltou atrás em seu desejo de seguir a Jesus. Estava decepcionado com esta ordem dura e disciplinadora!
Quando recebemos uma ordem para deixar para trás o que nos agrada, temos uma tendência de desentendê-la, como se Deus não estivesse falando conosco!
Apesar de sempre ter seguido os mandamentos de Deus, sua atenção estava totalmente voltada para suas comodidades, a surpresa e o incomodo tomaram conta de seu coração.
Muitas vezes necessitamos de um choque desta natureza, como se fora uma descarga elétrica, para recebermos como verdadeira a palavra que nos foi dada.
Hb.4:12 – A palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que espada de dois gumes, que divide a alma e o espírito.”
Tudo o que ocupa o lugar de Deus é idolatria.
Se o seu objetivo é seguir a Jesus, o caminho é estreito, não há escolha. É o espaço apertado que nos conduzem a vida eterna.
Nm.22:26 – "Então o Anjo do Senhor passou mais adiante e pos-se em um lugar estreito, onde não havia cam inho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda."
Balaão foi advertido severamente para que não desviasse do caminho a seguir e Deus usou até mesmo uma jumenta para abrir seus olhos!
Deus estava sinalizando para este profeta que as mordomias oferecidas pelo inimigo não eram desejáveis se quisesse se manter uma aliança com Ele, e que estava também impedido de amaldiçoar o povo escolhido. Não podemos contrariar a palavra de Deus.
Nossas conquistas materiais não podem tomar o lugar de Deus.
Mt.6:21 -" Onde esta o teu tesouro aí estará seu coração."
Sempre que buscarmos primeiramente o reino de Deus, as demais coisas nos serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!