sábado, 1 de janeiro de 2011

AÇÕES DE GRAÇAS PARA UM NOVO ANO

Nossas expectativas para o novo ano são comuns, mas precisamos apresentá-las diante de nosso Deus com ações de graças e louvores.
Sl.144 de forma resumida:
A ti Deus, cantarei um cântico novo, com saltério e com instrumento de dez cordas te cantarei louvores. Livra-me e tira-me das mãos de estranhos.
Que nossos filhos sejam como plantas bem desenvolvidos na mocidade; para que nossas filhas sejam como pedra de esquina, lavradas como colunas de um palácio. Para que nossas despensas se encham de todo o provimento, para que nossos gados produzam a milhares e dezenas de milhares em nossas ruas. Para que nossos bois sejam fortes para o trabalho, para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem clamores em nossas ruas.
Este tipo de oração precisa estar selado dentro dos nossos corações.
Hab. 3:2a - “Ouvi Senhor a tua palavra e temi; aviva ó Senhor a tua obra no meio dos anos.”
Se você ouviu a palavra de Deus com temor, faça aquilo que o Senhor falou, obedeça e permaneça.
Permanecer significa a ação duradoura de Deus durante todo o ano, não podemos retroceder nem parar no meio do caminho, e para que isto aconteça precisamos estar firmados em sua palavra.
Hab.3:2b – “No meio dos anos a notifica.”
Muitas vezes começamos o ano a pleno vapor, mas as esperanças começam a desvanecer quando os resultados não são imediatos e precisamos de reforço para que nossa fé não desfaleça. Somos o sal e a luz do mundo, não podemos perder o sabor nem a luminosidade. Dentro de nossos corações tem que existir um apelo constante pelas misericórdias do Senhor.
Sof.2:3 – “Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão, para ficardes escondidos no dia da ira do Senhor.”
Mesmo que no curso do ano sejam apresentadas algumas dificuldades, a nossa firme esperança precisa estar em Deus, porque estamos abrigados no esconderijo do Altissimo, e de suas mãos emanam raios de luz, que é a fonte de nossa energia.
Hab.3:4 – “E o seu resplendor era como a luz e raios brilhantes saiam de suas mãos e ali estava o esconderijo de sua força.”
A alegria do Senhor é a nossa força e não podemos nunca deixar que nada interfira a preciosidade de nossa comunhão com Deus!
Hab.3:18 – “Eu me alegrarei no Senhor e exaltarei no Deus de minha salvação.”
Esta é a forma de transformar em realidade como começar e terminar o ano: altaneiramente, andando nas nuvens.
Hab.3:19 – “Jeová, o Senhor é a minha força e fará meus pés ligeiros como da corça e me fará andar sobre as minhas alturas.
Que as palavras proferidas pelo salmista e pelo profeta sirvam de base para sua meditação para o novo ano que se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!