terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DECISÕES QUE PODEM ALTERAR SUA VIDA

Um novo ano chegou, é momento de reflexão e de planos que serão concretizados. Como iniciar este ano tendo como alvo nossa vitória completa sobre os desafios que nos serão apresentados?
Existem várias perguntas:
Como você lida com as coisas que Deus já lhe deu?
Você valoriza o que tem? Sua saúde, seus filhos perfeitos, casa para morar, bem estar, alimento, disposição para o trabalho?
Quanto do seu amor é distribuído para seu próximo? E o próximo mais próximo, e não precisa estar ou pertencer a outra casa...
Inúmeras vezes somos filhos ingratos e insensatos, esquecemos de contar as bênçãos de um Deus que nunca se ausenta de nós.
Hb.13:5 – “Sejam os vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te abandonarei.”
Na parábola dos dez leprosos que foram curados pelo Senhor Jesus, apenas um voltou-se para lhe agradecer.
A falta de gratidão qualifica um coração endurecido e sem amor. Se a nossa justiça fosse exercida de acordo com a dureza deste coração, todos os que ofendem seriam condenados à pena máxima.
Mas Deus não é assim; Deus é amor, e o amor cobre uma multidão de pecados.
O Senhor não nos trata como nós o tratamos, pois sua benignidade e sua misericórdia duram para sempre e nos acompanham diariamente.
Amor, perdão e gratidão á Deus por toda a sua graça e misericórdia, tem que fazer parte do cotidiano em nossas vidas, se quisermos prosperar durante o próximo ano.
Que o Ano Novo seja impregnado desta palavra:
III Jo.2 – “Amado, desejo que prosperes em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como vai bem a tua alma.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!