quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

VALEMOS MAIS QUE PASSARINHOS

Lc.12:6 – “Não se vendem cinco passarinhos por dois centavos? E nenhum deles é esquecido diante de Deus. E até os cabelos de vossas cabeças estão todos contados. Não temais pois; mas valeis vós muito mais que passarinhos.”
Lc.12:24 – “Considerais os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa, nem celeiros, e Deus os alimenta; quanto valeis vós mais que as aves?"
As comparações feitas por Jesus no Sermão do Monte mostram-nos o grande cuidado que Deus tem por nós!
Sempre fomos para Deus seu melhor projeto, pois nos criou à sua imagem e semelhança e não pretende que sua criação seja destruída por temores e preocupações.
Jô.16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Se até os passarinhos podem desfrutar de seu zelo, muito mais nós!
Ao nos comparar com as aves dos céus, exorta-nos a confiar, pois temos grande valor: nossas preocupações são infundadas quanto à provisão de nosso viver diário, seja para nos alimentar ou vestir.
Lc.12:27 – "Considerai os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham e nem fiam; e digo-vos que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.”
O recado de Deus é este: confie no Senhor!
Pv.3:5,6 – “Confie no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes em teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
Temos que enfrentar nossa vida depositando nossa confiança naquele que nos criou. Não devemos temer o mal que ainda não nos sobreveio. Devemos temer antes nossas atitudes erradas, precipitadas, que são a causa de não recebermos aquilo que já está proposto no coração de Deus.
Precisamos entender a predisposição de um Deus fiel que nunca falha em seu cuidado por nós.
Sl.94:19 – “Na multidão dos meus pensamentos dentro em mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.”
Quando estamos sobrecarregados e cheios de dúvidas e preocupações, sabemos em quem confiar, pois Ele é nossa força, nossa consolação e nossa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!