sábado, 19 de fevereiro de 2011

FRUTOS BENDITOS

Depois que Maria recebeu a visita de um anjo anunciando que seria o receptáculo do Filho de Deus, foi visitar sua prima Isabel, que exclamou ao vê-la:
Lc.1:42 – “Bendita tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.”
Na bíblia somos comparados com árvores que devem produzir bons frutos.
Pv.11:30 – “O fruto do justo é a árvore da vida.”
Quando João Batista iniciou sua pregação a sua tônica era:
Mt.3:8 – “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.”
No Sermão do Monte, Jesus nos fala que seremos conhecidos pelos frutos que produzirmos (Mt.7:17).
Mais adiante, continuando sua instrução aos discípulos, está escrito:
Mt.12:33,35 – “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto é bom, ou fazei a árvore má e seu fruto é mau, porque pelos frutos se conhece a árvore.” Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus, pois do que há em abundância em seu coração é o que fala a boca. O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, mas do mau tesouro tira coisas más.”
Quando estamos alicerçados na Palavra de Deus nada pode abalar nossas raízes. A boa árvore tem raízes profundas e não na superfície, não podendo ser arrancada.
Somos cercados e limpos na presença de Deus e precisamos produzir frutos de qualidade excelentes, não de uvas bravas (Is.5:1).
A produção depende do tratamento dado a árvore. Precisamos tirar boas coisas do nosso tesouro!
Gritaria, palavrão, nervosismo não edifica ninguém, quando estamos exaltados e fora de controle, falamos o que não devemos e isto gera mais confusão. Muitas vezes uma palavra dura é pior que um tapa. O nosso procedimento depende da qualidade de uma vida espiritual com frutos verdadeiros.
Lc.3:9 – “E também já está posto o machado na raiz das árvores, toda a árvore pois, que não produzir bons frutos, corta-se e lança-se no fogo.”
Quando o machado está posto na raiz é porque esta árvore está prestes a ser extirpada, e as possibilidades de reprodução de bons frutos são praticamente nulas. Cuidai para que tal não aconteça!
Eis uma listagem dos frutos que o Senhor quer que produzamos:
Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gl.5:22)
Longanimidade é poder suportar com paciência. Benignidade, diferentemente de bondade, é a disposição de fazer o bem. Temperança, é procurar ser o sal da terra, é ser sempre um pacificador. Na continuação deste versículo está escrito que contra estas coisas não há lei.
Estes são os frutos que devemos produzir, nada deve impedir de sermos uma benção nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!