terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GLORIFICANDO A DEUS

Porque glorificarmos a Deus diante de causas que nos parecem impossíveis?
No momento que entendermos a importância deste ato, podemos ter certeza que todos os problemas a serem resolvidos ficarão a cargo daquele que tudo pode. Precisamos estar comprometidos com a glória de Deus e com seu poder para avançarmos em fé.
Rom.6:20 – “E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glórias a Deus.”
Abraão tinha todos os motivos para duvidar do cumprimento da palavra que lhe fora dada por Deus de que sua descendência seria multiplicada como as estrelas do céu, e que seria “Pai de Nações”. Era velho e sua esposa também. Seus corpos já estavam amortecidos, conforme está escrito na palavra.
Mas a fé que movia o coração de Abraão era a “fé de Deus”, e não a “fé em Deus.”
Para termos este tipo de fé, que move o poder criativo de Deus e o sobrenatural, existe três princípios básicos:
- O primeiro é glorificar a Deus, porque quando glorificamos a Deus já podemos antever a concretização daquilo que pedimos.
- O segundo é crer que o impossível é possível, se realmente estivermos lançando nossas expectativas na realização daquilo que desejamos.
- O terceiro ponto é saber esperar o tempo de Deus.
Na carta aos Hebreus está escrito que a fé é a esperança daquilo que cremos antes da sua realização. Porque o que podemos ver é palpável e foge do princípio da esperança.
Hb.11:1 – “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
Mas as promessas muitas vezes nos parecem tardias, não queremos aguardar o “kairós” – o tempo de Deus.
Hb.10:36 – “Porque necessitais de paciência, para que,depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.”
A paciência é a virtude daqueles que sabem esperar!
Sl.40:1 –“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor!”
Podemos imaginar um Deus Santo, Onipotente, se inclinando para ouvir nosso clamor?
E é assim que Deus faz, Ele se inclina para ouvir nosso grito de socorro e nos responde no tempo oportuno. Às vezes necessitamos deste tempo de espera, para exercitarmos a esperança. A glória de Deus é que nos aproxima de seu trono, por isso precisamos glorificar ao Senhor para adentrarmos em seus átrios e atingirmos o trono da graça!
Rom.5:1,3 – “Tendo sido, pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por Nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual temos acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz paciência e a paciência, a experiência e a experiência a esperança.”
II Pe.3:9 – “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a se arrepender.”
As bênçãos só chegam quando reconhecemos que somos responsáveis pelo seu atraso. Deus não é indiferente aos nossos sofrimentos, mas a sua interferência ocorre quando estamos aptos a glorificar seu nome, independente da circunstância.
Is.42:8 – “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória pois, a outro não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.”
O nosso reconhecimento de sua soberania traz a manifestação de sua glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!