sexta-feira, 7 de março de 2014

RECEBENDO O MELHOR DE DEUS


Rom.1:16 – “Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo.”
A palavra de Deus é o poder de Deus para alcançarmos milagres e para recebermos o melhor que Ele tem reservado para nós.
Lc.19:2- ”E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e este chefe dos publicanos, e era rico.”
Zaqueu tinha um desejo ardente de conhecer Jesus. Quando Jesus o avistou, convidou-se para pousar em sua casa.
O Senhor sempre vai além do que desejamos e pode sempre nos surpreender, oferecendo-nos o que tem de melhor. Além de satisfazer ao desejo de Zaqueu, que teve sua vida transformada, Jesus trouxe salvação para toda a sua casa. A sua conversão foi tão espantosa que se propôs restituir quatro vezes mais a quem havia defraudado. Foi uma renúncia total aos erros de seu passado.
Lc.19:10 –“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
Deus está interessado em cada um de nós, individualmente, e nos ama com amor incondicional. Não importa quem você foi, mas quem você é agora.
I Sam.3:1 – “O mancebo Samuel servia ao Senhor perante Eli e as palavras do Senhor era de muita valia naqueles dias, porque não havia visão manifesta.”
Samuel ainda não havia recebido as revelações de Deus e por isso não conseguiu reconhecê-lo no primeiro momento, confundindo seu chamado com a voz do profeta Eli.
Precisamos estar sensíveis ao seu chamado, à sua voz. Somente quando temos acesso direto a sua voz poderemos receber suas revelações.
Sl.74:9 – “Já não vemos os vossos sinais, já não há profetas, e não há entre nós quem saiba até quando isto durará.”
Deus tinha uma grande obra a fazer através de Samuel, e também tem algo especial para cada um de nós.
Não viva na sequidão do deserto: restaure sua comunhão com Deus. Os céus se abrem quando quebramos os bloqueios para receber o melhor de Deus.
Mc.8:38 – “Portanto, qualquer que dentre esta geração adúltera se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos e anjos.”
O preço do discipulado é a morte do eu; cada qual tem que tomar a sua cruz e seguir Jesus sem olhar para trás se o nosso objetivo é atingir a Jerusalém Celestial.
Sl.123:2 – “Eis que como os olhos do servo atentam para as mãos dos seus senhores, assim os olhos do Senhor atentam para que tenha piedade de nós até que sejam cumpridas suas promessas.”
Fixe seus olhos em Deus e não desista. Mesmo que ninguém se importe com você, saiba: Deus se importa e quer lhe dar o seu melhor. Continue vivendo de acordo com a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!