sábado, 18 de abril de 2015

A SERVIÇO DO REI


Is.26:9 – “Com minha alma te desejei de noite, e com meu espírito que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque havendo seus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem a justiça.”
A propagação do mal desfila diante dos nossos olhos e vemos a injustiça dominante em todos os setores: na vida privada, na política, nas grandes manifestações da natureza, com catástrofes, acidentes terrestres e aéreos; com a crueldade dos atos de terrorismo,  que nossas mentes nem consegue assimilar; fora a iniquidade reinante  entre aqueles que nos deveriam  ajudar para desfrutarmos de um futuro melhor.
O nosso anseio de um mundo mais organizado e com paz soa como um sonho distante ou impossível, diante do caos que está sendo instalado.
Quais são as perspectivas de melhoras para lidarmos com tal situação?
Deus nos desafia a segui-Lo. Identifique-se diante dele e não siga a maioria.
O acesso ao Rei e ao seu reino está aberto a quem cumpre a sua Palavra.
Tg.1:22 – “E sede cumpridores e não apenas ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.”
Não se alimente de falsas esperanças diante de promessas professados pelos ímpios. Firme-se nas promessas de Deus e obedeça a sua voz.
Ouvir, entender e cumprir – é dentro deste contexto que o Verbo entra em ação.
Não seja inconstante e viva de acordo com a Palavra de Deus, creia que há muita eficácia na oração do justo. Quem não crê e semelhante ás ondas do mar, que vem e depois recuam.
Hb.11:8 – “Pela fé, Abraão foi chamado e obedeceu, indo para um lugar que havia de receber como herança, e saiu sem saber para onde ia.”
Temos que fazer a diferença entre o ímpio e o justo; entre o que serve e o que não serve a Deus;  Abraão foi justificado pela fé.
Deus nos abençoa para servi-Lo, não para servirmos a nós mesmos; precisamos cumprir os seus propósitos.
Js.1:6 – “Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás herdar este povo a terra que jurei a seus pais lhe darei.”
Para executar os planos de Deus não podemos desviar dos seus objetivos. A promessa da terra que mana leite e mel vem desde os tempos de Abraão, somos chamados para viver uma vida com paz e integridade.
Is.26:3 – “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está em ti; porque ele confia em ti.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!