quarta-feira, 29 de abril de 2015

REFLEXÕES SOBRE O TEMPO


Ecl.9:11 – “Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros  a carreira nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda do prudente a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas o tempo e a sorte pertence a todos.”
Podemos dizer que o tempo é a coisa mais democrática que temos. Não importa se somos ricos ou pobres, o tempo é igual para todos: o dia é composto de vinte e quatro horas com seus sessenta minutos e sessenta segundos.
Mas como estamos administrando nosso tempo?
Ef,5:16 – “Portanto vede como prudentemente andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus.”
Não seja insensato, procure gerir com carinho esta dádiva de Deus que está a disposição de todos, em igualdade de condições.
Sl.90:12 – “Ensina-nos a contar nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
O tempo passa rapidamente e precisamos da sabedoria de Deus para administrá-lo corretamente, muitas vezes gastamos nosso tempo e a nossa energia com coisas desnecessárias A nossa diligência trará grandes oportunidades de levar a palavra de salvação a muitos: esta é a recompensa. Que nada possa roubar as horas preciosas de oração, de busca, do estudo e da comunhão com o Pai, porque o tempo perdido jamais será recuperado.
Ecl.8:6 – “Porque para todo o propósito há tempo e modo”
Nossos projetos para o futuro também estão interligados com o “Kairós de Deus” dentro de seu propósito, ou seja, de acordo com o seu tempo e modo.
Nosso tempo é precioso e temos que investir da melhor maneira, nas coisas eternas, porque com frequência desperdiçamos com várias coisas ao mesmo tempo, tirando o foco do que é primordial: Buscar a Deus em primeiro lugar e a sua justiça.
Jer.33:20 – “Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo, também poderá invalidar a minha aliança com Davi.”
Através desta promessa vemos que toda a aliança com o Senhor é eterna e não há como modificá-la. A promessa foi cumprida e manifestada através de Jesus, a raiz de Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!