terça-feira, 21 de abril de 2015

VIDA PROLONGADA


II Re.20:1 – “Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás.”
Ao receber esta palavra vinda de Deus pelo profeta Isaías, Ezequias, rei de Israel, foi tomado de surpresa e espanto. Esta palavra levada pelo profeta era muito dura, mas muitas vezes uma palavra rígida, que balança as estruturas, levam a uma mudança radical de atitude. Ezequias encontrava-se enfermo e sua depressão havia minado sua fé, mas diante desta sentença de morte levantou-se e se prostrou diante da presença de Deus clamando:
II Re.20:3 – Ah! Senhor! Se servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Seu clamor moveu o coração de Deus que pediu a Isaías que retornasse a presença do rei, mudando sua sorte.
II Re.20:5 – “Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de teu pai Davi, ouvi tua oração, e vi tuas lágrimas, eis que te sararei, ao terceiro dia subirás a casa do Senhor. E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei.”
Deus jamais despreza a oração de um coração contrito.
Sl.57:17 – “A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
Ainda com sua fé abalada, Ezequias pediu para que Deus lhe desse um sinal de sua cura:
II Re.20:9 – “E disse Isaías: Isto te será por sinal da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra de dez graus, ou voltará de dez graus?”
Acaz, pai de Ezequias tinha criado um relógio, baseado na sombra do sol que se projetava no chão, informando as horas, e Ezequias escolheu que a sombra atrasasse.
II Re:20:10 – “Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não mas volte a sombra dez graus atrás.”
Realmente é muito difícil o tempo voltar atrás... Mas nós não podemos ter idéia do que o Senhor pode fazer por nós, até voltar atrás, retroceder. Temos que chamar a existência as coisas que não são; o tempo de bem que já vivemos, e Ezequias, voltou a este tempo, de paz de saúde e de alegria!
A advertência que havia sido dada por Deus tinha o propósito de despertá-lo. Precisamos corresponder aos benefícios recebidos por Deus, exercitando nossa fé. Quando correspondemos à realidade de Deus, poderemos receber uma nova chance, uma nova vida, uma nova visão e um novo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!