terça-feira, 22 de março de 2016

PLANO DE SALVAÇÃO



PLANO DE SALVAÇÃO


Is.53:4,5 – “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas  doenças (dores) levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
O profeta Isaías nos aponta todo o processo feito por Jesus para que o plano de Deus para nossa salvação fosse totalmente cumprido. Ferido, oprimido, desprezado...
Jesus experimentou todos estes sofrimentos para nos reconciliar com o Eterno.
Is.53:10 – Todavia, ao Senhor agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar.
A morte de Jesus, antecipadamente anunciada, é a garantia de nossa cura, libertação e salvação.
Em seu momento de dor e desespero, ninguém se importou... Como um bom soldado na linha de frente, defendendo seu país e seu território durante a batalha, ele foi nosso herói.
- Meu Deus, meu Deus, porque me desamparaste?
Este grito ainda ressoa; porque um Deus santo não pode conviver com o pecado; e nós fomos a causa de tal separação, ele se fez pecado por nós, Jesus assumiu nossa morte espiritual!
A morte sacrificial de Jesus não foi em vão, e não podemos abrir mão das bênçãos recebidas através deste ato de amor.
Is.53:5b – O castigo que nos traz a paz estava sobre ele.
Somente na paz podemos prosperar. O plano para nossa reconciliação com Deus estava completado, e o resultado é a vida eterna.
II Co.5:19 – Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados e pôs em nós a palavra de reconciliação.
Deus nos trouxe de volta à casa do Pai, porque ele é mestre em juntar nossos cacos quebrados.
Sl.68:18 – Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes para que o Senhor habitasse entre eles.
Este plano de salvação está disponível à todos os que creem, porque Deus não faz acepção de pessoas, não podemos ser mantidos nas celas do inimigo, precisamos prevalecer contra todas as forças contrárias que tentam nos separar do amor  de Cristo.
Jesus veio nos libertar de todas as misérias, de todo o pecado, de todas as enfermidades e de toda obra do engano.
Ao descer ao inferno tornou-se nosso intercessor para não irmos para lá. Reconheça esta verdade e aceite esta palavra para que ela se cumpra em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!