segunda-feira, 28 de março de 2016

ANDANDO POR FÉ




Hb.11:7 – “Pela fé, Noé, divinamente inspirado, foi avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e para a salvação de sua família, preparou a arca, pela qual Deus condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça, que é segundo a fé.”
Nossa chamada é de fé. Enfrentar as lutas, transpô-las  e vencê-las, também é uma questão de fé. Ouvir e obedecer as ordens de Deus, mesmo quando o mal sobreveem, nos torna mais que vencedores.
Somos avisados antecipadamente do que pode nos acontecer, mas nossa mente entenebrecida e rebelde se recusa a ouvir, entender e obedecer. Mesmo sem entender, Noé preparou a arca, para a salvação de sua casa.
Deus lhe avisou: Vai chover por quarenta dias; mas anteriormente, nunca havia chovido!
Este passo de fé o transformou  em herdeiro da justiça, justiça feita por Deus, para aquela geração rebelde e contumaz. Mas, Noé achou graça diante dos olhos de Deus e agiu de acordo com as ordens recebidas. Na hora em que Noé trancou a porta da arca por dentro, o Senhor fechou a porta por fora, não permitindo que mais ninguém adentrasse. O período de construção da arca foi de duzentos anos aproximadamente, e o povo não acreditou no dilúvio.
Nossa vida está oculta nos mistérios de Deus, nossos projetos estão escondidos em Cristo e precisamos de sabedoria e discernimento para ser instruídos por Deus.
Hb.11:8 – “Pela fé, Abraão sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber como herança; sem saber para onde ia.”
Obedeça as ordens de Deus e desfrute de seus benefícios:
- Eis-me aqui, Senhor; é a resposta correta que devemos usar diante de Deus.
Muitos heróis da fé não tinham grandes habilidades, mas foram capacitados por Deus.
A fé é a antítese da razão e para muitos pode representar loucura. A fé é sobrenatural e não tem nada  haver com a lógica ou a razão. Como atravessar o Jordão, derrubar as muralhas de Jericó, sem ser pela fé? Isto é fé em ação. É a palavra de Deus que nunca falha.
Gen.12:1 – “Sai da tua terra e da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei.”
Mesmo que você se encontre numa zona de conforto, siga a direção  de Deus. Precisamos ouvir, obedecer e persistir; mesmo que isto represente grandes desafios. Abraão não sabia para onde ia, apenas creu. A obediência nos dá domínio próprio e nos fortifica na fé.
Fé é a certeza que o que se espera será concretizado; e não há idade para obedecer a Deus, Abraão tinha setenta e cinco anos quando recebeu o seu chamado e os dias de vitória o alcançou.
Gen.12:1 – “Havia fome na terra.”
Este primeiro desafio que Abraão enfrentou. Quem foge das adversidades não tem condições de ser capacitado. A parte racional fica sujeita à fé. As provações fazem crescer e fortificar nosso caráter. Não se dobre diante dos problemas.
Tg.1:3 – “Sabendo que a prova de vossa fé é a paciência.”
O chamado de Deus envolve promessas e Deus não decepciona ninguém e é pela fé que recebemos as recompensas. Não dê espaço para a murmuração, a alegria do Senhor é a nossa força, limite-se a crer e a vitória raiará. Fique firme e se estabilize nas mãos de Deus.
Em ti serão benditas todas as nações; esta foi a promessa dada a Abraão e seus primeiros passos foram: crer e obedecer. Abraão sabia que esta terra existia, e que ele iria alcançá-la; e quando estamos sob o comando de Deus ele sempre dará a provisão necessária, até o cumprimento de suas promessas.
Hb.10:36 – “Porque necessitais de paciência (perseverança) para que depois de ter feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Nunca fuja dos problemas, siga as ordens de Deus e enfrente-os; e Deus o tornará mais que vencedor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!