quinta-feira, 15 de junho de 2017

O EXERCÍCIO DA OBEDIÊNCIA


  Gen.6:8 – “Noé porém achou graça aos olhos do Senhor, Noé andava com Deus.”
Quando andamos próximos de Deus é fácil obedecer. O exercício da obediência é movido pela nossa disponibilidade de atender o que o Senhor nos ordena.
Ge.6:22 – “Assim fez Noé, conforme tudo o que o Senhor lhe mandou, assim o fez.”
Nossa vontade pode ser grande, mas não podemos deixar enfraquecer nossa obediência, precisamos manter a fé, mesmo quando nossas esperanças sejam fracas.
Gen.2:5 – “ E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo, que ainda não brotava;porque ainda o Senhor Deus não havia feito chover sobre a terra. Um vapor, porém subia da terra e regava toda a terra.”
Toda a plantação estava em suspenso; e como para Noé deve ter sido difícil entender que haveria um dilúvio, se nunca havia chovido?Como entender que uma chuva inundaria a terra? Mas, o Senhor pediu, então assim o fez.
Quando o Senhor pede, faça sem demora, porque obedecer parcialmente pode ser considerado desobediência.
 A ordem dada ao rei Saul sobre os amalequitas era para destruição total:Tudo o que tiver, não lhe perdoes ( Sam.15:23).  Não havia escolha, mas Saul resolveu poupar o rei e o melhor de seu rebanho.
Fazer do nosso jeito e não do jeito de Deus manda, é desobediência. Não podemos nos enganar e escolhermos o que achamos que é o melhor. Os Agagues de nossas vidas precisam ser exterminados, ainda que seja difícil.
I Sam.15:22 – “Obedecer é melhor que sacrificar.”
Não podemos servir restos para o Senhor, mesmo que sejam rebanhos gordos e sadios, porque a reação da nossa carne, não é direção de Deus.
Jo.2:5 –“Faça tudo quanto ele vos disser.”
Nas bodas de Caná faltou vinho, e Maria falou para os serventes obedecessem o que Jesus mandasse fazer.
O desejo do Senhor é que tenhamos sucesso em qualquer empreendimento que façamos e que nada nos falte. Neste caso, o vinho na festa representava  a alegria e uma tristeza tomou conta dos noivos: acabou o vinho, acabou a festa.
Mesmo servindo a Deus somos surpreendidos com algumas casualidades ou contrariedades, mas não se desespere, faça o que Ele mandar; pois com Jesus nunca teremos prejuízos. O melhor vinho é servido no final, não importam as dificuldades passadas.
Sl.119:56 – “O meu dever nesta vida é este: Obedecer os teus mandamentos.”(bíblia na linguagem de hoje)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!