quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A METOLOGIA DE JESUS




Por que os pecadores eram atraídos por Jesus?
Jo.1:14 – “Vimos a sua gloria, como o Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e verdade.”
Jesus nunca fez acepção de pessoas e sua metodologia de levar multidões a ouvir o ensino da palavra era simplesmente a de receber a todos com a mesma qualidade de amor: a graça vivificadora provinda do Pai, não se importando se eram pecadores, trapaceiros, cheios de demônios, enfermos ou crianças. Sua principal atitude era recebê-los espontânea e amavel e livremente, pois todos eram bem-vindos, pois para isto havia descido dos céus.
Lc.4:22 – “E todos lhe davam testemunho e se maravilhavam das palavras de graça que saiam de sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?”
Lc.4:32 – “E se admiravam de sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade.”
Apesar dos líderes religiosos da época não apoiarem o ministério de Jesus, nada podiam fazer, pois a multidão o seguia por onde quer que Ele fosse.
Lc.19:48 – “ Todavia, não conseguiram encontrar uma forma de faze-lo, porque o povo estava fascinado pelas suas palavras.”
A promessa de Deus cumprida em Jesus caminhava pelas ruas de Jerusalém trazendo vida, cura e libertação e ninguém poderia detê-lo até que cumprisse seus dias...
Mt.9:11,13 – “E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos:Porque o vosso Mestre come com os publicanos e pecadores?
Jesus, porém, ouvindo disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”
A misericórdia tem que preceder a justiça. Erramos invertendo as posições!
Mesmo andando com Jesus, seus discípulos não entendiam este processo, porque se dependesse deles, o cego não veria, a mulher encurvada não se endireitaria e as crianças não se aproximariam de Jesus!
Jerusalém não entendeu o dia de sua visitação!
Jerusalém não entendeu que se O calassem as pedras O aclamaria!
A tática do inimigo não prevaleceu, embora suas tentativas levassem Jesus ao Getsami.
Suor de sangue, este mesmo sangue sendo derramado... Nada impediu a vitória da crucificação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!