quinta-feira, 2 de novembro de 2017

ESTÁ ESCRITO




 Pv.2:1 – “Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos; então entenderás o temor do Senhor e o conhecimento de Deus.”
Quando estamos alicerçados com a Palavra de Deus, temos estrutura para atravessarmos qualquer Jordão em nossas vidas. Somos confrontados diariamente a viver de acordo com os princípios de Deus, através de sua Palavra, e esta precisa ser aceita na íntegra, isto é: Toda a Palavra.
Mt.4:7 -  “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.”
A fome e a sede não podem nos afastar do amor de Deus, e é através das lutas e dos desertos que nos fortalecemos e aprendemos a importância da obediência. A rapidez em obedecer nos proporciona grandes bênçãos, mas não vivemos apenas de milagres, bênçãos ou de pão.  A nossa fome física e espiritual só podem ser satisfeitas através do conhecimento desta palavra: está escrito.
Assim, mesmo no deserto, sofrendo as tentações, saberemos que o Senhor está no controle. Nosso coração precisa estar ardente para cumprir ‘toda a palavra.’
Mt.19:16 – “Bom Mestre, que farei para conseguir a vida eterna?”
A resposta de Jesus dada para este jovem foi: guarda os mandamentos, ao que o jovem lhe disse: tudo isto eu faço, o que me falta ainda?
Não existem meias palavra, meias verdades, o Senhor nos quer na íntegra e, somente ‘toda a palavra’ pode completar esta função.
- Vende tudo o que tens, e sê perfeito.
Jesus não queria tomar seus bens, mas a integridade de seu coração.
Mc.10:21,22 – “E Jesus, olhando para ele, o amou. Mas ele, contrariado desta palavra retirou-se triste.”
Na verdade este jovem se afastou de Jesus por amor aos seus bens. O Senhor quer nossos corações, não nossas riquezas, assim com Deus pediu  a Abraão seu filho Isaque, como prova de quem estaria em primeiro lugar.
Mt.6:33 – “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!