domingo, 5 de novembro de 2017

CONSIDERAÇÕES SOBRE A VIDA

 Is.57:1 – “Perece o justo e não há quem considere isto em seu coração? Os homens compassivos são retirados sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal.”
Quando somos surpreendidos com a perda de um ente querido, ficamos sem chão e começamos a questionar a Deus; mas esquecemos que nossa dependência é dele, e nada pode ser alterado. As circunstâncias não devem nos separar do amor de Deus. Podemos ser privados de muitas coisas, menos de Deus, que é o nosso socorro bem presente no meio da tribulação.
- Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas.  Este é o primeiro mandamento que é válido até a eternidade.
II Sam.12:9 – “Porque, pois, desprezaste a Palavra do Senhor, fazendo mal diante de seus olhos? E a Urias feriste a espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher?”
Davi havia cometido dois graves pecados: homicídio e adultério. Do adultério nasceu uma criança doente.
II Sam.12:16 – E buscou Davi a Deus pela criança: e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.”
Davi orou e jejuou por esta criança mas ela veio a falecer; seus servos vendo o seu abatimento, temiam em lhe dar a notícia. Percebendo um movimento estranho, Davi lhes perguntou:
II Sam;12:19 – “É morta acriança? E eles disseram: é morta.”
Ao receber  notícia Davi se levantou foi lavar-se, trocar de roupa, foi comer pão e foi adorar ao Senhor. Seus servos se espantaram com sua atitude, ao que Davi lhes respondeu:
II Sam.12:23 – “Porém, agora que é morta, porque jejuaria eu agora? Poderei fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela, não voltará a mim.”
A consciência de Davi era clara. Não se jejua pelos mortos e somente enquanto há vida é que há a esperança para a cura e aí existem os motivos para o clamor, o jejum e a oração.
Hb.9:22 – “Aos homens é ordenado morrer uma só vez.”
A busca para entrarmos em contato com os que já partiram é ilusória, Saul após a morte de Samuel buscou uma médium de Endor para receber instruções após a morte do profeta, mas isto é impossível .( I Sam.28:14). Portanto, viva a vida que Deus lhe deu de acordo com a sua Palavra, não pretenda alterar seus desígnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!