domingo, 31 de dezembro de 2017

ANO NOVO NOVOS PROJETOS



                                                                                                   
Adentramos  num novo ano!
Is.43:18 – “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.”
Há momentos em que suspiramos fundo para arrancarmos as últimas páginas do calendário de dezembro na expectativa de começarmos um novo ano cheio de esperanças, com melhores promessas do que as que tivemos no ano velho.
A vida é repleta de boas novas quando cremos que Jesus veio para nos dar uma nova vida repleta de esperança e paz.
Jo.10:10 – “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”
Para determinarmos nossas conquistas para o tempo presente e para o futuro, precisamos nos conscientizar que muitas coisas que nos acontecem dependem de nós; não devemos nos eximir de nossas responsabilidades. Precisamos de sabedoria para perceber o momento certo de nossa ação para mudarmos a realidade de nossas buscas e para vivermos dias melhores. Precisamos de sabedoria; mas aí vem o questionamento: onde encontrá-la?
Tg.1:5 – “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.”
Tg.3:17 – “Mas a sabedoria que vem do alto é primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.”
Esta sabedoria, só poderemos obtê-la através de Jesus. A verdadeira sabedoria não está baseada apenas na instrução que nos foi dada através do ensino parabólico de Jesus, mas também no Seu ato de amor, que nos libertou através de Sua morte e ressurreição.
I Co.1:30 – “Mas vós sois dele em Cristo Jesus, o qual se tornou parte de Deus, sabedoria, justiça, santificação e redenção.”
Este é o verdadeiro caminho da sabedoria:
Hb.10,20 – “Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne.”
Considerar significa meditar, refletir, examinar com cuidado. Que as reflexões das coisas que ficaram para trás, com suas lutas e dores, sejam relembradas no devido tempo como uma nova oportunidade para um novo caminho. Estas lembranças não devem embaraçar nossos projetos para o futuro.
II Co.5:17 – “Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.”
Firmemo-nos então neste novo compromisso para o ano novo, crendo que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.
Fl.4:9 – “O meu Deus, segundo suas riquezas, suprirá as minhas necessidades, em glória, por Cristo Jesus.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!