domingo, 11 de fevereiro de 2018

LIVRES DA TENTAÇÃO



 Tg.1:13 – “Ninguém sendo tentado, diga: de Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.”
Existe uma diferença entre ser tentado e ser provado; não podemos confundir a ação do diabo com as provações de Deus.
Gn.22:1 – “Aconteceu depois destas coisas, que provou Deus à Abraão e disse-lhe: Abraão! E ele disse: eis-me aqui.”
A prova a que Abraão foi submetido era uma prova de fé. O Senhor queria saber até que ponto Abraão confiava em seu Deus e, diante do seu desprendimento de entregar seu filho único e tão esperado, foi considerado por Deus como seu verdadeiro amigo. Muitas vezes somos submetidos a alguns testes de fé, mas toda prova tem um objetivo. Estes testes nos pegam de surpresa, mas quando mantemos uma vida de oração e de comunhão diária não corremos o risco de sermos reprovado. Podemos comparar isto com  a atitude de um estudante que mantém uma rotina de estudo e, quando surge uma prova inesperada, sempre está preparado.
Mas nem sempre é assim, só apelamos para o socorro de Deus quando atravessamos vales escuros.
Rom.1:17 – “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: o justo viverá pela fé.”
Em nossa vida tudo é uma questão de fé, que é a certeza das coisas que não se veem. O fogo da provação não pode nos abalar, porque temos respaldo bíblico para suportar.
Is.43:2 – “Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”
Daniel foi colocado numa fornalha ardente e saiu ileso (Dan.3:16).
Sua resposta à Nabucodonosor foi uma afirmação de sua fé: Se Deus não fizer, também não serviremos à outros deuses.
Paulo depois de passar por várias provações, quando pensava que se encontrava à salvo, depois de um naufrágio, foi picado por uma víbora que saiu do fogo. O fogo às vezes expõe as víboras internas que estão alojadas em nós e que precisam ser exterminadas para estarmos totalmente limpos diante do Senhor.
Lc.22:31 – “Satanás pediu para te cirandar”.
Pedro foi alertado por Jesus a fim de que resistisse à tentação para que se tornasse um homem livre e íntegro para servir ao único e verdadeiro Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!