sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

ANDANDO COM PRUDENCIA


 Sl.127:1 – “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.”
Precisamos ser edificados em terrenos sólidos. Nossa missão se torna inútil e nossos esforços nulos se não estivermos alicerçados na Palavra de Deus.
Mc.7:24 – “Todo aquele pois que escuta as minhas palavras e as pratica, assemelha-se ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.”
Escute a voz de Deus, o prudente vê o mal e se esconde, mas o simples passa e sofre a pena (Pv.27:12).
A tolice nos leva a errar, os desafios podem até nos abalar, mas se estivermos atentos a Palavra de Deus, temos todas as chances para acertar. A prudência nos ensina a evitar o mal; é enxergar adiante, nunca contrário ao que está escrito.
Balaão tentou reverter a Palavra de Deus, pois seu desejo de prevaricar era maior do que de obedecer e foi surpreendido ao  ser repreendido por uma mula.
Saul na sua ansiedade de oferecer sacrifícios a Deus o fez perder seu reinado, pois na sua decisão precipitada quis tomar o lugar do profeta Samuel.
As obras feitas sobre a égide de Deus sempre são solidificadas.
I Co.3:10,11 – “Segundo a graça de Deus que me foi dada, pois eu, como sábio arquiteto pus  o fundamento, e outro edifica sobre ele, mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já foi posto, o qual é  Jesus Cristo.”
A prudência nos conduz a realidade, nossa sensatez em ouvir e aplicar nosso conhecimento da Palavra de Deus. O homem prudente buscará esta sabedoria para edificar sempre em terrenos sólidos. Quando assumimos o risco de andar por conta própria, somos fadados ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!