quarta-feira, 28 de março de 2018

CAMINHO DA REDENÇÃO



  I Co.4:3 – “Mas se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.”
O evangelho são as boas novas para a nossa salvação e nos trás o entendimento de que Jesus veio para mostrar o único caminho para a nossa redenção. É através do arrependimento que podemos ser transformados.
Jo.5:1 –“Depois disto havia uma  festa entre os judeus e Jesus subiu à Jerusalém.”
Próximo ao local que Jesus se dirigiu estava a ‘Porta das Ovelhas’ onde havia um tanque onde os enfermos eram imergidos para serem curados. Havia porém um inválido que há trinta e oito anos se achava enfermo e Jesus lhe perguntou:
Queres ficar são? (Jo.5:5)
Levanta-te pega a tua cama e ande. (Jo.5:8)
Os que sofrem precisam se levantar para serem curados. Tome esta decisão de se apropriar do que está ‘escrito’. Levantar, tomar sua cama e andar são atitudes de nossa responsabilidade. Não podemos responsabilizar  outros os problemas que estamos enfrentando, alegando que não querem nos ajudar (Jo.5:7), nossa dependência tem que ser de Deus, não impeça a sua ação.
Para ativarmos o poder de Deus, precisamos estar em concordância com Ele. Homem algum pode nos tirar de uma situação difícil, sem solução. Somente seremos vitoriosos quando nos entregarmos totalmente ao Senhor. Os prostrados não vencem.
Sl.34:10 – “Os filhos dos leões necessitam e passam fome, mas os que buscam ao Senhor de nada terá falta.”
Buscar a Deus é o preço que pagamos para obtermos o melhor de Deus.
Is.55:2 – “Porque gastais dinheiro naquilo que não é pão ?”
Jesus é o pão da vida, que nos nutre para ficarmos sãos.
Todos os esforços naquilo que não é bom para nós, é perda de tempo, não gaste suas energias em algo que não vai dar frutos. Não jogue suas pérolas aos porcos porque não vai satisfazê-los de sua fome voraz.
Ouça a voz de Deus através das Escrituras Sagradas, atentamente, sem vacilar. Isaías falou:
- Quem creu na nossa pregação? Porventura Israel não soube?
Fomos enxertados em Cristo pelo desrespeito do povo eleito.
Is.55:3 – Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim e a vossa alma viverá, porque convosco farei um concerto perpétuo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!