sexta-feira, 30 de março de 2018

PASCOA - O NOVO E VIVO CAMINHO



   Hb.19,20 – “Tendo pois irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne.”
O significado da Páscoa vai muito além do que possamos imaginar!
Precisamos entender a obra redentora de Jesus. Os acontecimentos da Semana Santa não podem ser esquecidos, eles trouxeram uma abrangência mundial, porque foi através da morte vicária de Jesus que a salvação e a reconciliação com Deus chegou até nós, e este é o motivo de termos acesso direto ao trono do Pai, sem ter que apresentar sacrifícios ou holocaustos.
O Cordeiro de Deus foi imolado de uma vez para sempre, ele se fez maldição por nós:
Gl.3:13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós: porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.”
Sua crucificação representa o marco de nossa vida com Deus. Desde Adão, todo ser humano nasceu como pecador, mas com este novo e vivo caminho não precisamos mais de sacrifícios dos sacerdotes.
Rm.3:23 – “Todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus.”
Adão perdeu o revestimento da glória de Deus, mas a capa da misericórdia, através de Jesus nos cobriu.
Jo.14:6 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”
Páscoa é este novo caminho, é tempo de mudança, transformação e renovação. É tempo de anunciarmos a Jesus e falarmos de sua obra redentora!
A obra de Jesus na cruz não pode ser interditada, pois só através dela podemos restabelecer o elo perdido de nossa comunhão com o Pai.
Jz.21:25 –“Naquele dia não havia rei em Israel, porém cada um fazia o que lhe parecia reto aos seus olhos.”
Viver por conta própria sem a direção de Deus é correr riscos desnecessários. Precisamos de alguém que nos governe, não podemos ficar sem a direção de Deus, e Jesus, o Rei dos Reis veio ao mundo para reinar sobre nós.
Não hesite em entregar sua vida aos seus cuidados. Deixe que Ele reine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!