terça-feira, 20 de março de 2018

RENOVAÇÃO DA MENTE, ALMA E ESPÍRITO


 Mt.9:16,17 – “Ninguém deita remendo de pano novo em vestido velho, porque semelhante remendo rompe o vestido e faz-se maior rotura; nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompe-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres se estragam; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.”
Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, reiniciamos uma nova vida.
II Co.5:17 – “Assim que se alguém esta em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo.”
Nicodemos, quando foi se encontrar com Jesus na calada da noite, queria entender o processo da conversão. Jesus lhe anunciou que era necessário nascer de novo.
 (Jo:3:3) – “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
 Embora aturdido com a expectativa de ter que voltar ao ventre materno, Nicodemos entendeu o restante da explicação de Jesus:
Jo. 3:5 –“Na verdade, na verdade vos digo, que aquele que não nascer da água e do espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Para entender melhor o processo de renovação da mente, da alma e do espírito, que é a conversão, precisamos entender o paralelo espiritual dos odres velhos:
Os odres eram feitos em couro para armazenar vinhos e outros líquidos. À medida que envelheciam, tornavam-se duros e qualquer liquido novo, principalmente ainda não fermentado, faziam com que os odres estourassem, vazando seu conteúdo. Para reaproveitar os odres velhos era necessário esvaziá-los e deixá-los de molho em água por 15 dias, tornando-os novamente maleáveis. Após este período, passavam uma camada de azeite para completar a renovação  deixando-os novamente flexíveis.
Nosso processo de conversão se dá da mesma forma, somos purificados de nossos pecados, lavados e perdoados, ficamos inundados pela água da Palavra de Deus e ungidos pelo Espírito Santo!
Esta explicação dada por Jesus é tremenda!
O Espírito Santo é o remendo para nossa nova vida. Não basta nascer de novo, precisamos da constância da presença de Deus, através do óleo do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!