quinta-feira, 17 de maio de 2018

ADMINISTRANDO BEM O SEU TEMPO

  Sl.24:1 – “Do Senhor é toda a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nela habitam. Porque Ele a fundou sobre os mares e a  firmou sobre os rios.”
Estamos sujeitos ao Deus da criação, fomos eleitos para dominar sobre a terra. Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a aos homens. Para gerenciarmos bem o  legado de Deus, precisamos nos ater ao seu tempo.
Há dois tipos de tempo:
Kronos – o tempo cronológico
Kairós – o tempo oportuno
Para Deus este tempo não tem limite ou idade.
Sara foi mãe aos noventa anos.
Moisés peregrinou pelo deserto por quarenta anos.
Comece a crer, porque Ele é o Senhor do impossível.
A ação de Deus só acontece no tempo oportuno, no tempo por Ele pré-determinado, portanto, espere até que se cumpra todas as suas promessas.
A espera muitas vezes provoca ansiedade, mas submeta-se a Deus, e o mais Ele fará. Um dia, muitas vezes nos representa mil anos, isto é o Kairós de Deus; e quando o Senhor age, ninguém pode impedir, nem interferir. Preste atenção, porque Ele sempre ouve o nosso clamor.
Salomão, em toda a sua sabedoria nos deixou uma reflexão sobre o tempo:
Ecl.3:1 – “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Podemos dizer que o tempo é  democrático, pois é igual para todos, mas a única forma de saber aproveitá-lo é pedir sabedoria ao Criador.
Ecl.3:17 – “Eu disse em meu coração: Deus há de julgar o justo e o ímpio, porque há tempo para todo intento e para toda a obra.”
A boa administração do nosso tempo sempre refletirá nosso compromisso com Deus.
Ecl.3:11 – “Tudo se fez formoso em seu tempo, também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!