quarta-feira, 9 de maio de 2018

EXEMPLOS DE VIDA

  II Cr.31:20 – “E assim fez Ezequias em todo o Judá. Em toda a boa obra que começou no serviço da casa de Deus, na lei e nos mandamentos, para buscar seu Deus de todo o seu coração, o fez e prosperou.”
Muitas vezes aprendemos com o erro dos outros, exemplos errados não devem ser repetidos.
II Cr.29:2 – “E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.”
Neste caso, Davi era seu ancestral porque o pai verdadeiro de Ezequias era Acaz, que reinou, mas não era reto diante de Deus. O exemplo seguido por Ezequias, foi aprendido através do rei Davi, homem segundo o coração de Deus.”
Durante seu primeiro ano de reinado, Ezequias determinou a abertura das portas da casa do Senhor e sua reparação e também restabeleceu o sacerdócio.
II Cr.29:6 – “Porque nossos pais transgrediram e fizeram o que era mal aos olhos do Senhor, nosso Deus, e o deixaram;  e desviaram o rosto do tabernáculo  do Senhor, e lhe voltaram as costas.”
- fecharam a porta do alpendre
- apagaram as lâmpadas
- não queimaram incenso
- nem ofereceram holocausto
Tanto Acaz como todo o povo tinham pecado contra o Senhor, fechando as portas de seu coração!
Deus é a nossa luz, a oração é o incenso, o holocausto é nossa busca constante, e o arrependimento nossa purificação.
II Cr.29:10 – “Agora me tem vindo ao coração que façamos um concerto com o Senhor Deus de Israel, para que desvie de nós o ardor de sua ira.”
Nossa aliança com Deus precisa ser renovada diariamente. È a nossa diligência em buscar e obedecer a Deus que nos leva à fonte de água renovável, a fonte das águas vivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!