sábado, 26 de maio de 2018

INDIFERENÇA


 O sentimento contrário ao amor não é o ódio, mas sim a indiferença. A indiferença anula completamente o amor, é uma anormalidade que destrói todas as virtudes de um ser que tem cérebro, mas não pensa; tem coração, mas não sente, tem alma, mas não ama.
A indiferença faz com que as pessoas se tornem egoístas, e esta dureza de coração, sintoma de uma doença espiritual, leva ä atitudes de distanciamento não só com os homens, mas também com Deus.
Quando nos tornamos indiferentes, desprezamos o que Deus tem de melhor para nós! Somos incapazes de nos alegrar por melhor que sejam as dádivas recebidas.
A indiferença afeta a alma, o corpo e o espírito, criando uma crosta indevassável nas emoções. Nada nos abala, nem a vida, nem a morte. Tornamo-nos infrutíferos, inférteis, incapazes de produzir o bem.
A indiferença foi a atitude tomada pelo sacerdote e o levita da parábola do bom samaritano.
Lc.10:30,34 – “ E respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e pondo-o sobre sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele.”
Sabemos que muitas vezes a indiferença é gerada através de situações negativas constantes, que tornam as pessoas frias, egoístas, aproveitadoras que tentam não enxergar o que ocorre ao seu redor.
Assassinos em série, homens bomba, matadores profissionais, ladrões, homicidas, quando presos, não tem reação nenhuma diante dos atos por eles praticados!
No filme “Colateral” vemos um matador profissional contratado para matar cinco pessoas e, quando foi questionado pelo taxista envolvido em sua trama qual a razão de praticar tais atos respondeu:INDIFERENÇA.
Em Apocalipse (3;16) está  escrito sobre os mornos que serão vomitados. Podemos dizer que uma pessoa é indiferente quando está morna, nem quente para amar, nem fria para odiar. É a ausência total de submissão ä vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!