segunda-feira, 27 de abril de 2020

MANJARES CONTAMINADOS




Dn.1:8 – “E Daniel assentou em seu coração não se contaminar com a porção de manjar do rei.”
Os manjares do rei podem ser apetecíveis e desejáveis, mas não se deixe contaminar, pois podem conter veneno.
II Re.4:38 – “E voltando Eliseu a Gilgal havia fome naquela terra; e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença, e disse ao seu moço: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.”
As ervas colocadas na panela eram venenosas porque os que haviam ido coletá-las desconheciam o tipo das ervas colhidas. Nossa atenção precisa ser redobrada para sabermos o que iremos comer, o inimigo está sempre pronto para envenenar a nossa sopa!
Ao perceber que a sopa estava envenenada Eliseu usou como antídoto a farinha, que fez com que este caldo tornasse bom para se comer, saciando assim a fome dos filhos dos profetas.
A unção recebida do Senhor quebra todo o jugo, e o alimento abençoado nos fortalece; e nosso alimento espiritual é a palavra de Deus, não podemos aceitar qualquer coisa.
Mt.15:10 – “Ouvi e entendei, o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai dela.”
Não podemos deixar a contaminação tomar conta dos nossos lábios para semear palavras indesejáveis e precisamos ter cuidado e filtrar aquilo que ouvimos.
Mt.15:18 – “O que sai da boca do homem procede  do coração, e isso contamina o homem.”
Elias deixou-se contaminar com as ameaças  de Jezabel e entrou em profunda depressão.
Davi pediu para que o Senhor colocasse uma trava em seus lábios.
Tt.1:15 – “Todas as coisas são pura para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis, antes o seu entendimento e a sua consciência estão contaminados.”
Se tudo o que você diz é distorcido e não existe pureza em seus lábios, provavelmente seu coração está contaminado com os manjares do rei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!