quarta-feira, 1 de abril de 2020

O SALÁRIO DO PECADO




Gal.2:16 – “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido, para sermos justificados pela fé de Cristo , e não pelas obras da lei, porquanto pela lei, nenhuma  carne será justificadas.”
Como pecadores, buscamos a salvação de nossas almas, não pelo esforço em obras, mas pe
Gal.3:1 – “É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.”
Fomos criados para andar em espírito e não para satisfazer nossos desejos carnais, deixando de lado nosso estado original, pois Deus é nossa origem e destino.
Gal.3:19 – “Logo, para que a lei? Foi ordenada por causa dos transgressores , até que viesse a posteridade a quem  promessa tinha sido feita: e foi posta pelos anjos na mão do medianeiro (Jesus).
Mesmo na qualidade de pecadores, podemos atingir os padrões de Deus.
Rom.3:20 –“Pela lei veio a noção do pecado.”
Rom:8:2 – “Porque a lei do espírito de vida em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.”
Fomos justificados pelo sacrifício vicário de Jesus. Precisamos entender o que Jesus fez em nosso favor, através de sua crucificação, precisamos entender a essência do seu amor!
II Cor.5:21 – “Aquele que não conheceu o pecado, o fez por nós, para que fossemos feitos justiça de Deus.”
Entender este processo deveria fazer parte de nosso exercício diário para entendermos o seu amor ágape. Esta reflexão faz com que desistamos das práticas passadas em favor da santificação de nossas almas e desfrutarmos das graças concedidas por Deus.
Rom.6:23 – “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!