quarta-feira, 22 de abril de 2020

PROFETAS - PRECURSORES DAS PROMESSAS DE DEUS




Hb.1:1 –“Havendo Deus falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas,  a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.”
Não podemos desprezar a palavra dada pelos profetas, pois através dela, podemos alcançar as metas ditadas pelo Senhor, na qual antecipava a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo (Is.51:3)
Profetas não podem deixar seu espírito envelhecer porque permanecem focados em Deus e no cumprimento de suas promessas.
A fraqueza e o cansaço não dominam o seu espírito.
Lc.2:36 – “E  estava ali a profetiza Ana,  filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade.”
Esta profetiza, ao ficar viúva se recolheu no templo até ver concretizada a vinda de Jesus.
Zacarias servia ao Senhor no templo e também era idoso e viu o seu desejo de ser pai concretizado.
Simeão ao ver Jesus quando foi apresentado no templo exclamou:
Lc.2:29 – “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra, pois os meus olhos viram a salvação.”
A idade avançada de Abraão e Sara não impediu que o Senhor realizasse seu desejo de ter um filho.
Gen.17:1 – “Tendo pois Abraão da idade de 99 anos apareceu o Senhor e lhe disse: anda na minha presença e sê perfeito.”
A promessa feita por Deus à Abraão era que ele seria o Pai das Nações que foi concretizada através do nascimento de Isaque.
As coisas não reveladas por Deus não nos pertencem, pertencem somente ao Senhor, mas as que são reveladas pelos profetas, são nossas.
Pv.4:20 – “Filho meu, atenta para as minhas palavras, às  minhas razões inclina teus ouvidos, não as deixe apartar dos teus olhos, guarda-as no meio do teu coração, porque são vida.”
Nossa segurança está em Jesus que através de sua crucificação, morte e ressurreição nos deu a oportunidade da salvação.
Jesus , a manifestação de Deus na terra e em cumprimento da  sua promessa de nos enviar seu Filho, nos incluiu em sua família !
É a salvação de nossa alma que nos leva para o céu, quando a palavra de Deus é cumprida.
I Co.2:9 – “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que o Senhor tem preparado para o que são seus.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!