domingo, 9 de agosto de 2020

A BELEZA DO LÍBANO DESTROÇADA


I Re.5:5,6 – “E eis que eu intento edificar uma casa ao nome do senhor meu Deus , como falou a Davi, meu pai, dizendo: Teu filho, que porei em teu lugar no teu trono, ele edificara uma casa ao meu nome. Dá ordem pois agora que do Líbano cortem cedros, e meus servos estarão com teus servos, porque bem sabes tu entre nós ninguém há que saiba cortar cedros como os sidônios.”
Estas foram as palavras proferidas pelo rei Salomão ao rei de Tiro, Hirão, para que o Templo de Deus fosse construído=
O Líbano fica no limite setentrional da Terra Prometida, suas encostas são cobertas de vinhedos, e de cedros e faias de onde são tiradas madeiras para a construção de templos e palácios, que Salomão utilizou para o Templo de Deus.
Suas terras férteis dão sustentabilidade ao seu povo, não havendo necessidade de importação de alimentos.
 Ct.4:8 – “Vem comigo,  minha esposa, vem comigo do Líbano, olha desde o cume de Amana, desde o cume de Seir e de Hermon.”
Considerado o segundo Jardim do Éden, onde tudo havia sido plantado, também  existem variedade a abundância de frutos e alimentos.
Estes montes cantados em verso e prosa por Salomão indicam a beleza deste lugar, plantado no Antilíbano sul, a três mil metros do mar. A vista é magnífica e de onde se vê Tabor, Tiro e Sidon, cidades prósperas. É coroado por neves eternas e onde se encontram as nascentes do rio Jordão.
Sl.89:11,12 – Teus são os céus e tua é a terra, o mundo e a plenitude tu os fundaste. O Norte e o Sul tu os criastes; o Tabor e o Hermon regozijam-se no teu Nome.
Infelizmente a natureza perversa do homem tenta destruir toda esta beleza projetada por Deus, e não somente o povo cristão, que constitui a maioria do povo; como também qualquer vestígio de prosperidade e paz.
As cenas catastróficas deste lugar nos deixam desolados, pois mostram a crueldade de homens, que mesmo dizendo que foi acidental, nos levam a crer que o inimigo está tripudiando de nossa fé.
Este povo necessita de nossa solidariedade e, neste momento crítico, é que nossas orações os fortaleçam para a reconstrução, já que não é a primeira vez que isto ocorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!