sexta-feira, 28 de agosto de 2020

PERSEVERAR OU RESISTIR

 Rom.8:31 – “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Todos os nossos planos, projetos e sonhos, pra serem concretizados, precisam estar alinhados com a Palavra de Deus.
Muitos projetos naufragam por resistência maligna; mas para prevalecer, precisamos saber contra quem estamos lutando. Como saber se estamos lutando contra a maré  ou quando devemos perseverar ou resistir?
I Re.22:49 – “E fez Josafá navios de Tarsis para irem a Ofir por causa do ouro; porém não foram, porque os navios se quebraram em Eziom-Géber.”
Por que isto aconteceu?
Os navios haviam sido construídos com a melhor madeira de Tarsis; o destino, Ofir, era onde havia ouro em abundância, mas o que estava errado era que o Senhor não estava aprovando este investimento pela aliança feita entre Josafá e Acabe, rei de Israel, que estava completamente fora dos padrões de Deus, desde que se casara com Jezabel.
Precisamos ser sensíveis para saber contra quem estamos lutando: se é contra Deus ou contra o inimigo.
O inimigo está sempre em ação buscando uma brecha para nos atacar, mas ao repreendermos, na autoridade do nome de Jesus, certamente ele fugirá de nós.
Mc.4:38 – “E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no dizendo: Mestre, não te dá que pereçamos? E ele despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.”
Toda a tempestade vinda do maligno precisa ser repreendida. O Senhor sempre nos aponta o local que podemos aportar. Não devemos nadar, nadar, e morrer na praia...
Paulo, ao ser mandado para Roma a fim de ser julgado, falou ao comandante do navio que a navegação seria perigosa, mas não lhe deram crédito.
At.27:14,15 – “Mas não muito tempo depois deu nela um pé de vento, chamado euro-aquilão, e sendo o navio arrebatado, e não podendo navegar contra o vento, dando de mão a tudo, nos deixamos ir a toa.”
Não podemos medir força contra o vento, mesmo que nos pareçam brandos (At.27:13). Nossos barcos não podem ficar à deriva, precisamos saber ao certo com quem estamos lutando. Se for contra o inimigo teremos armas para combatê-lo, mas se for contra Deus, provavelmente não obteremos vitória.
Só devemos persistir se tivermos a direção certa de Deus, senão, devemos resistir.
Tg.4:7 – “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!