quinta-feira, 24 de setembro de 2020

APAGUE O FOGO

Pv.26:20 – “Sem lenha o fogo se apagará; e, não havendo maldizente , cessará a contenda.”

Não podemos servir de combustível para suscitar contendas,     nos irritamos facilmente com questões banais, que poderiam ser amenizadas se recorrêssemos ao Príncipe da Paz.

Viver em harmonia é a base de um bom relacionamento com os homens e com Deus.

Quantas vezes ferimos com nossa espada oral aqueles que mais amamos?

Pedro ao não concordar com os sofrimentos pelos quais Jesus iria passar, reprendeu-o; achando-se capaz de que a sua aliança e proteção poderia redundar no Seu livramento.

A resposta de Jesus foi clara: Afasta-te de mim Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são do homem. (Mt.16:23)

O cálice de amargura que Jesus tomou não poderia ser evitado, pois era o cumprimento da lei; para que nós, seus beneficiários, pudéssemos obter a salvação e a vida eterna, através de sua crucificação e morte.

Shama Israel! Esta frase é dita diversas vezes na Palavra de Deus. Significa: Ouça Israel, presta  atenção!

Para evitarmos tropeços precisamos prestar atenção em nosso foco principal: Jesus, o autor e consumador de nossa fé.

Hb.12:2 – “Olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se à direita do Pai.

À medida que nos aproximamos do trono da graça podemos nos regozijar de estarmos nos transformando numa nova criatura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!