terça-feira, 1 de setembro de 2020

CICATRIZAÇÃO DAS FERIDAS

  Pv.27:6 – “Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que aborrece são enganosos.”
Deus não tem prazer em nossa dor, mas a dor causada por Ele é para nos desviar de um mal maior, para a nossa cura e libertação completa. A dor serve como um alarme de nosso corpo, informando que alguma coisa não vai bem.
Nosso primeiro pensamento, quando temos uma dor é que é muito ruim, mas se nosso corpo não reagisse desta forma, como poderíamos tirar nossa mão de um fogo ardente, livrarmos de uma picada, tossirmos quando algo esta nos impedindo de respirar?
Pv.27:5 –“ Melhor é a repreensão aberta que o amor encoberto.”
As feridas abertas são mais fáceis de limpar para a completa cicatrização.
Não somos ensinados a perder ou a sofrer, mas isto não nos deixa imunes a dor ou ao sofrimento. A vida nos apresenta situações limites e, para transpassar estes limites, precisamos deixar de lado nossa auto piedade, a murmuração, o descontrole e a incredulidade.
II Co.5:17b –“as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
Dependendo do processo de cura, há necessidade que as feridas sejam reabertas e limpas, pois a cicatrização só acontece quando toda a sujeira é removida.
Na área emocional quando cultivamos amargura, nos distanciamos da cura e somente com o arrependimento e que conseguimos nos reaproximar de Deus.
Sl.141:5 – “Fira-me o justo, será isto uma benignidade, repreenda-me e será um excelente óleo.”
Quando nos submetemos a Deus, mesmo que não pareça agradável é a verdadeira solução, porque é melhor cair nas mãos de Deus do que na dos homens.
Davi, o homem segundo o coração de Deus, instigado por Satanás fez um recenseamento sem a autorização do Senhor, como consequência todo Israel foi punido, mas Davi diante da proposta para sua punição falou a Gade o vidente:
I Cr. 21:13 – “Estou em grande angústia; caia eu pois nas mãos do Senhor, porque muitíssimas são as suas misericórdias, mas que eu não caia nas mãos dos homens.”
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois são renovadas a cada manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!