terça-feira, 8 de setembro de 2020

VERDADEIROS ADORADORES

    Jo.4:23 – “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus está em busca destes adoradores!

Mas, para alcançarmos este objetivo, precisamos de santidade, pois sem ela não veremos a Deus.

Hb.12:14 – “Segui a paz com todos e a santificação; sem a qual ninguém verá o Senhor.”

Fomos formados segundo a imagem e semelhança a Deus;  mas, a nossa completa identificação com o Pai só acontece quando nos santificamos. Vemos que a santificação é um processo a que somos submetidos à medida que nos separamos para nos santificar.

Lev.20:7,8 – “Portanto santificai-vos e sede santos, porque eu sou o Senhor vosso Deus. E guardai os meus mandamentos e cumpri-os: Eu sou o Senhor que vos santifica.”

Despojar do velho homem, com todos os seus pecados, é uma tarefa árdua, mas não impossível, se seguirmos os critérios de Deus: guardai os meus mandamentos e cumprí-os.

Ap.4:8 – “E os quatro animais tinham cada um de per si, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos e não descansavam nem de dia nem de noite. Estes seres continuamente adoram a Deus dizendo: Santo, Santo.”

Ap.4:10 – “Os vinte e quatro anciãos se prostravam diante do trono e lançavam suas coroas diante do trono e diziam: Digno és Senhor de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas e por tua vontade são e foram criadas.”

A santidade de Deus tem que ser reconhecida pelos anjos e pelos homens, e, para adorá-lo de forma correta precisamos ser santificados. É a nossa total dependência do Senhor que nos levam a alcançar a graça e o favor do Rei.

Presume-se que os vinte e quatro anciãos eram os reis que dominavam toda a terra, mas diante da soberania de Deus lançavam suas coroas para o grande Rei, cujo reino é eterno.

A busca da santidade é um grande desafio e é isto que Deus espera de nós para podermos adorá-lo da forma correta, nos transformando em verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.

Coroas são símbolos das vitórias alcançadas quando obtemos a nossa completa santificação para então devolvê-las ao Rei,  ao Senhor dos Senhores, em adoração.

I Pe 2:9 – “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido; para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

Quem tem ouvidos para ouvir ouça: santidade é o requisito básico para os verdadeiros adoradores.

Ex.28:36 – “Também farás uma lâmina de ouro puro e nela gravarás à maneira de gravuras de selos: Santidade ao Senhor.” (está escrito)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!