segunda-feira, 19 de outubro de 2020

AUTO=EXAME

Hb.12:5 – “Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por Ele fores repreendido.”

Qual foi o dia em que você mesmo se corrigiu

Na verdade não gostamos de ser corrigidos, porque nos falta humildade e aceitação. Somos rebeldes por natureza e a teimosia nos faz andar por caminhos tortuosos. Não queremos nos olhar no espelho.

O certo é você mesmo se corrigir fazendo um auto-exame.

Examine-se o homem a si mesmo. (I Co.11:28).

O pecado nos assedia diariamente e precisamos do entendimento de Deus para nos afastar do mal.

Mt.13;15 – “Porque o coração deste povo e está endurecido e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos e ouça com os ouvidos e compreenda em seu coração e eu os converta e os cure.”

O arrependimento sincero, isto é, sem cera (mascarado), nos reconduzem à comunhão com o Altíssimo. É através de sua Palavra que conseguimos o acesso ao Pai, e o perdão dos nossos pecados.

Jesus não quer que nenhum se perca e deixou registrado antes de partir junto ao Pai, em sua oração pelos discípulos e a todos os que forem convertido.

Ecl.10.4 –“Levantando-se contra ti o espírito de governador, não deixes o teu lugar, porque o acordo é um remédio e aquieta grandes pecados.”

O orgulho e a soberba nos afastam do Senhor.

Você quer mudar ?

Suas reclamações não levam a cura e a transformação. Não culpe os outros pelos seus fracassos ou sua infelicidade. A pergunta é pessoal, e é você que tem que se submeter a vontade do Senhor. Levante-se e obedeça à vontade de Deus. Não envenene a sua alma com pensamentos negativos, enfrente seus inimigos interiores.

I Co.11:31,32- “Porque se nos julgarmos a nós mesmos não seremos julgados, mas, quando somos julgados e somos repreendidos pelo Senhor, é para não sermos condenados com o mundo.”

Quem se arrepende muda a sua atitude, e o arrependimento nos dá a absolvição, quando o pecado for confessado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!