quinta-feira, 29 de outubro de 2020

RESGATADOS POR DEUS

 Mc.10:42 – “Sabeis que os que julgam os príncipes das gentes, delas se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas.”

Antes dos discípulos partirem para cumprir sua missão evangelística, Jesus os revestiu de autoridade:

Lc.10:19 – “Eis que vos dou o poder para pisar serpentes escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano.”

Para enfrentarmos as ações contrárias, precisamos estar preparados e sabermos quem está no comando.

Qual é a sua autoridade? Qual é a sua base?

Nossa autoridade só poderá ser exercida se vier diretamente daquele que nos está dirigindo: Deus.

Não adianta se comprometer com o Senhor se não estiver disposto a obedecer seus mandamentos.

Desde criança somos rebeldes e, quando os pais relaxam, não conseguem exercer sua autoridade, que é afrouxada pela desobediência e quando não é dada a correção, seu poder é inválido e não adianta suas advertências.

Pv.22:6 – “Instrui ao menino o caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Filho precisa aprender a obedecer e entender a quem deve respeitar: primeiramente a Deus, aos seus pais, e governadores. Precisam levar a sério as ordens recebidas, mesmo não estando de acordo com as exigências e contra a sua vontade.

Atualmente estamos assistindo a um desencontro de vontades e verdades, entre mandos e desmandos, que nos transformam em seres descaracterizados, sem conseguirmos discernir entre o bem e o mal.

O que é falso? O que é verdadeiro?

Isto se transforma em um verdadeiro turbilhão para nos dirigir a um beco sem saída. Ninguém se compromete, mas o distúrbio comportamental do homem está sendo sentido por todos, vemos a anomia instalada em todas as bases de direito.

Meu prognóstico não é dos melhores, e, se não buscarmos a direção de Deus com nosso clamor, estaremos participando desta insanidade mundial, que afeta todos os nossos princípios de moral, de ética e de amor a Deus e ao próximo. Este é um sinal do princípio do fim, porque estamos sendo levados por este falso movimento de exigências e intolerância.

Mesmo em época de grandes guerras e das grandes epidemias não se viram tantos disparates.

Estamos sendo manipulados de tal forma que perdemos nossa disposição de vivermos em paz.

Porque tantas imposições: toque de recolher, será que o vírus tem hora certa para atacar e nos contaminar? Vacina em teste, sendo obrigatória, dois metros de distância para aproximação. A que ponto iremos chegar?

Há restrições em todas as partes e todas as medidas protetivas e tanto tempo de cárcere privado, estão resultando em nada e com o perigo de reinfecção. O que é isto?

Será que só eu e mais alguns poucos pensamos  desta maneira, ou as pessoas estão tão aterrorizadas que se prostam diante de tantas ameaças?

O mundo precisa ser resgatado e tirado das mãos de seus ditadores revestidos de democratas.

Deus precisa ser levado a sério.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!